Newton Lins desiste da candidatura
Eleições 2010 em 02/09/2010 às 13:58
Lins
Do blog do Lívio di Araújo: Um jingle que impregna: “Quero mudar, quero mudar. Chega de vermelho e de azul também!” Propagandas das ruas que deixaram os eleitores brasilienses curiosos. Propagandas na TV com direito a peixinhos e taças com líquido azul e vermelho. Assim se apresentou o candidato ao GDF, Newton Lins (PSL), em sua campanha.
Newton surgiu como uma espécie de via alternativa. Era verde Arruda até pouco antes da Caixa de Pandora. Foi assessor jurídico do então senador Arruda na época da violação do painel do Senado, em 2001. No governo, foi assessor especial, juntamente com sua esposa e teve as administrações da Estrutural e do Cruzeiro. Ensaiou a expulsão do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) da legenda, criando factóide. Depois, foi acusado de vender o PSL para o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) naquele tempo em que Arruda manipulava 9 entre 10 partidos do DF.
Mas tudo leva a crer que a especulação de bastidor sobre a campanha de Newton Lins – de que seria um candidato bancado por alguns empresários a pedido do próprio Arruda para antes mesmo das eleições criar notícia e mudar de lado – pode ser mesmo verdadeira. Newton Lins, conforme anunciou ontem o Site do Lívio, vai abandonar a candidatura ao GDF.
Até ontem, escolhia entre jogar a toalha e apoiar Joaquim Roriz (PSC) ou jogar a toalha e apoiar Agnelo Queiroz (PT). Segundo fontes, teria sentado com ambos para negociar – se é que essa palavra existe em época eleitoral. Hoje, a coluna do jornalista Eduardo Brito publicou nota com o que o site havia adiantado ontem: Newton Lins deve anunciar sua desistência e vai apoiar Agnelo. Os petistas correm nos bastidores para anunciar o apoio com pompa e circunstância.
Agora, peixinho, jingle, taça com líquidos e propagandas nas ruas terão de ser engolidas goela abaixo por todos. Pelos eleitores, pelos azuis e pelos vermelhos – dos quais Newton Lins agora faz parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário