Ato mostra que partido está empenhado em eleger Agnelo, Dilma e Temer
21/10/2010
A cúpula do PMDB-DF se reuniu para mostrar a força da legenda e reforçar junto aos coordenadores de campanha e caciques a necessidade de que o partido, que está coligado com o PT, saia vitorioso no segundo turno das eleições – tanto na disputa pelo GDF quanto na Presidência da República.
O encontro, realizado na tarde de ontem, foi articulado pelo deputado federal eleito Luiz Pitiman e pela cúpula do PMDB-DF, que é presidido pelo vice de Agnelo Queiroz, Tadeu Filippelli. Cerca de 700 pessoas lotaram o auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-DF), na Asa Sul, mesmo local onde foi decidido, antes das eleições, a coligação do PT com o PMDB no âmbito local.
Pitiman lembrou da importância do partido nesse segundo turno, que tem o presidente regional como vice na chapa para o GDF e o presidente nacional como vice para a Presidência. Já Filippelli destacou que o maior adversário nessas eleições não é a outra coligação, mas o feriado de Finados.
“Nós lutamos tanto até aqui, não podemos perder para um feriado. Vocês têm que se conscientizar que não podemos trocar quatro dias de folga por quatro anos de governo”, exortou Filippelli.
O vice de Agnelo explicou ainda que sempre esteve com o PMDB, desde a primeira vez que concorreu. “Dizem que eu mudei de lado, mas quem mudou de lado é quem abandona ou toma um rumo diferente do partido”, destacou, alfinetando Joaquim Roriz (PSC) e Rogério Rosso(PMDB), que apóia Weslian Roriz.
A abertura do evento coube ao vice-presidente do PMDB-DF, Odilon Aires, que ressaltou as qualidades do partido, ainda é a maior sigla do País. “Esse é um partido que sabe fazer campanha. Esse é um partido nacional, um partido forte”, destacou, autointitulando-se um “cabo eleitoral graduado”.
O distrital reeleito Rôney Nemer, outro a se pronunciar, agradeceu os votos que recebeu e pediu apoio, além de Agnelo e Filippelli, para Dilma e Michel Temer.
“Porque não adianta nada eleger os dois aqui se o presidente for da oposição. Aí é só pão e água e chiclete Adams”, brincou. Nemer conclamou os presentes a conquistar os votos na própria família. “Sempre tem um rebelde, mas a gente tem que explicar que política é compromisso”, ressaltou.
O evento contou ainda com a presença do distrital reeleito Benício Tavares e do distrital eleito Professor Israel Batista (PDT). Guarda Jânio (PSB) também esteve presente e disse que aguarda ansiosamente o julgamento de outras candidaturas, previsto para hoje no Tribunal Regional Eleitoral, que pode decidir se está ou não na próxima legislatura da Câmara do DF.
SAIBA +
Agnelo Queiroz esteve com a candidata Dilma Rousseff, em um evento em Brasília realizado pelo PV, no qual ela recebeu o apoio da filha do sindicalista Chico Mendes. Ainda teve outro compromisso voltado para agenda do meio-ambiente: acompanhado do hoje parceiro Eduardo Brandão (PV), esteve na Estrutural, onde se juntou à manifestação contra o lixão. No DF, a candidata à Presidência mais votada foi Marina Silva (PV).
Fonte: Jornal de Brasília, Natasha Dal Molin
Nenhum comentário:
Postar um comentário