quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Leonardo Bandarra aparece chegando à casa de promotora, cujo marido esconde dinheiro




Sionei Ricardo Leão

sionei.leao@jornaldebrasilia.com.br







Imagens gravadas pelas câmeras de segurança da casa da promotora Deborah Guerner, do Ministério Público do Distrito Federal, mostram o ex-procurador-geral do DF, Leonardo Bandarra, chegando à casa dela de moto. O vídeo, apreendido pela Polícia Federal, foi ao ar ontem no Jornal Nacional, da Rede Globo. Na sequência, as imagens mostram o marido de Deborah, Jorge Guerner, escondendo dinheiro num cofre e explicando como despistar a polícia.







O Ministério Público suspeita que Bandarra somente tira o capacete depois de entrar na casa dos Guerner para evitar ser reconhecido. A residência da promotora é apontada nas investigações como o "quartel-general", onde se faziam reuniões para definir o esquema de cobrança de propinas no GDF.







Em outro trecho do vídeo, Jorge Guerner aparece escondendo maços de dinheiro no cofre instalado atrás de uma parede falsa. Ele explica ainda à mulher como evitar que a polícia consiga achar o dinheiro, distribuído em dois cofres.







“Tem R$ 90 mil a R$ 100 mil aqui. Esses dois são dinheiros quentes. Tirou da conta do Banco do Brasil. Isso pode ficar aqui no cofre para chamar a atenção dos caras, pensar que tem dinheiro aqui”.

Logo depois, Jorge dá mais detalhes da esperteza. "Vou botar esses no cofre e esses no outro. Se eles acharem, pensam que a gente só tem esse dinheiro. E aí o que acontece? Eles não procuram mais".

Os advogados de Bandarra e Debora se furtaram a comentar as imagens, pois alegam que não tiveram acesso ao material mostrado pela Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário