Lula diz que vai cobrar do próximo governante
Luiza Damé, O Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediu, nesta quarta-feira, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Combate à Fome (Consea), e disse que, depois que deixar o cargo vai fazer o que sabe: cobrar do próximo governante.
Na reunião, Lula assinou o decreto que cria a política nacional de segurança alimentar e nutricional.
- Eu estive na Presidência esse tempo todo, mas minha função é ser um militante social deste país. Quando eu deixar a Presidência, o que eu sei fazer a não ser cobrar de quem está governando? - disse Lula.
Na presença da ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, o presidente cobrou o aprimoramento do Bolsa Família, especialmente do cadastro, que é feito pelas prefeituras.
Lula disse que ainda há pelo país pessoas que deveriam receber o benefício, mas não são atendidas.
- O Bolsa Família ainda tem problemas. Quando viajo pelo país, ainda encontro gente muito pobre que não recebe o Bolsa Família. Não é possível que ainda tenha gente pobre nas cidades que não recebem Bolsa Família. É mais fácil cadastrar quem está ao seu lado na cidade do que sair nos grotões dos muncípios procurando as pessoas que estão afastadas de tudo - afirmou Lula.
O presidente defendeu mais fiscalização do programa:
- Tem gente que não precisa recebendo e gente que precisa que ainda não está recebendo. É um eterno processo de fiscalização para, se não conseguirmos a perfeição, chegarmos perto da perfeição e dormirmos tranquilos de estarmos fazendo aquilo que está no nosso alcance para acabar com a fome no Brasil e no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário