Deu em O Globo
Indio agora insinua ligação entre PT e facção criminosa
Natanael Damasceno
Depois de acusar o PT de ter ligações com as Farc e com o narcotráfico, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa do tucano José Serra, insinuou ontem uma relação entre o PT e uma facção criminosa do Rio.
— O que eu vejo é que, infelizmente, a gente mora no Rio de Janeiro no meio de uma guerrilha urbana alucinada por conta do narcotráfico. O Comando Vermelho, já há vários indícios de ligação com as Farc. E qual a opinião da Dilma sobre isso? Veja só: o PT e as Farc, as Farc e o narcotráfico, o narcotráfico e o Rio de Janeiro, o Comando Vermelho, com indícios muito claros de relacionamento. Ela (Dilma) tem que dizer o que acha. Se acha que tem ou não tem nenhum problema nessa relação.
Em seguida, Indio afirmou:
— O maior problema que a gente tem de segurança pública é o tráfico, é a entrada ilegal de armas no país. Até helicóptero já derrubaram aqui. Quem financia isso é o tráfico de drogas. E o tráfico de drogas financia as Farc. Eu quero, agora, saber o que Dilma tem a dizer sobre isso.
(Comentário meu: Uma coisa é falar das ligações do PT com as Farcs. Elas existem. São antigas. E não sao exclusivas.
No governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, representantes das Farcs foram recebidos por ministros de Estado.
Outra coisa é insinuar que o PT tem algo a ver com o narcotráfigo e agora com facções criminosas do Rio.
Se Indio tem provas ou indícios disso está obrigado a apresentá-los. Se não tem, comporta-se apenas como um político leviano e irresponsável.
Não estava preparado para ser promovido à condição de cacique político.
Serra cometeu uma temeridade ao indicá-lo para ser seu vice.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário