quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fraga, agora aliado de Roriz, garante a farra das vans


Deputado federal, responsável pelo fim das vans quando era secretário de Transportes de Arruda, mudou de ideia depois de se aliar a Joaquim Roriz

Tamanho da Fonte Rodrigo Mendes de Almeida

rmendes@jornaldacomunidade.com.br Redação Jornal Coletivo



Foto: Sandro Araújo/Cedoc

Alberto Fraga, Maria de Lourdes Abadia e Joaquim Roriz em almoço no restaurante Piantella, onde planejaram juntos a campanhaO candidato ao Senado Alberto Fraga (DEM), que atualmente é deputado federal, falou ontem que, caso seja eleito, vai voltar com as vans em Brasília. Fraga foi secretário de Transportes entre 2007 e 2010, período em que acabou com as vans que eram utilizadas como alternativa no transporte público, muito deficiente em Brasília.





A briga de Fraga, que agora é aliado de Roriz, se tornou um dos símbolos de sua gestão. Porém ontem, em campanha com sua chapa – formada por Joaquim Roriz (PSC), Jofran Frejat (PR) e Maria de Lourdes Abadia (PSDB) – na região de São Sebastião, o deputado federal foi interpelado por um morador que reclamou da retirada das vans no governo anterior. Fraga respondeu que os eleitores "podem votar em mim sem medo, vou voltar com elas", de acordo com reportagem do jornal Correio Braziliense de hoje.





O deputado federal foi um dos membros do DEM que mais resistiu em entregar o cargo, depois de determinação do partido, que queria reduzir seu envolvimento com o governo de José Roberto Arruda, preso por obstrução da Justiça. Apenas em fevereiro ele entregou o cargo ao governador em exercício na época, Wilson Lima (PR). No período em que foi secretário de Transportes de Arruda, dizia que as vans piratas eram controladas pelo crime organizado. A extinção desse modo de transporte foi uma bandeira da gestão. Ele também demonstra orgulho pelo enfrentamento à “mafia” dos transportes. Agora, Fraga, aliado a Roriz, aprova a volta das vans.









Candidato assegura que vai apoiar o ex-governador







É conhecido o desdém que Fraga tem pelo Partido dos Trabalhadores, adversário nesta eleição, por isso mesmo, ele afirmou, de acordo com a mesma matéria do Correio, que "está com Roriz até o final" e que os petistas é que precisam se preocupar. Porém, alguns dias antes do seu partido, o Democratas, declarar apoio ao ex-governador, Fraga havia sido lançado pré-candidato ao governo, afirmando que preferia concorrer sozinho do que se juntar à ficha-suja. Insatisfeito com o apoio do PSDB ao ex-governador, atacou também, na ocasião, sua colega de chapa, a ex-governadora Abadia, afirmando que ela decidira sozinha a união do PSDB com o PSC de Roriz.





Acabou aceitando a decisão da direção do seu partido de se aliar a Roriz e se contentando com a vaga de senador na chapa, que também era pretendida pelo senador Adelmir Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário