Deu na Folha de S. Paulo
Voto "Dilmasia" chega a 46% em Minas
Em três Estados vitais para os tucanos, performance de Serra é bem pior que a dos candidatos a governador
Eleitores de aliados de Dilma em MG, em SP e no PR são mais "fieis" ao votar na petista que os que escolhem o PSDB
Em três Estados considerados fundamentais pelo PSDB - São Paulo, Minas Gerais e Paraná - o voto no presidenciável José Serra fica aquém da performance obtida pelos candidatos a governador.
Minas é o melhor exemplo. Enquanto Antonio Anastasia (PSDB) tem 36% das intenções de voto para governador e divide a liderança com Hélio Costa (39%), Serra tem menos da metade dos votos de Dilma Rousseff (PT) no Estado: 51% para a petista, 24% para o tucano.
A desvantagem de Serra pode ser explicada em grande parte pelo fato de os eleitores de Anastasia aderirem mais à petista do que ao tucano - fenômeno que vem sendo chamado de "Dilmasia".
Entre os mineiros que declaram voto em Anastasia para governador, 46% dizem querer votar em Dilma para presidente, contra 33% que apoiam Serra.
Já entre os eleitores de Hélio Costa, aliado da petista no Estado, 62% dizem querer votar em Dilma, e 22% declaram voto em Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário