domingo, 12 de setembro de 2010

Deu na Folha de S. Paulo


Minas tem empate técnico para o governo



Anastasia cresce e vai a 36%, contra 39% de Costa; tucano lidera espontânea, e peemedebista vence 2º turno



Atual governador está na frente na capital, e ex-ministro lidera no interior; Aécio e Itamar despontam para Senado



Silvio Navarro



O governador Antonio Anastasia (PSDB) e o ex-ministro Hélio Costa (PMDB) aparecem pela primeira vez em empate técnico na disputa pelo governo de Minas Gerais, aponta o Datafolha.



Costa tem agora 39% das intenções de voto, contra 36% de Anastasia, candidato apoiado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB).



Em relação à rodada anterior, feita nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o tucano oscilou um ponto percentual positivamente, e o peemedebista desceu um.



A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.



Na sondagem espontânea, sem que a lista dos candidatos seja apresentada ao eleitor, Anastasia passa à frente de Costa, com 22% a 17%.



Num eventual segundo turno, o ex-ministro das Comunicações venceria por 47% a 39%.



Outros cinco candidatos somam 1% cada. O percentual de indecisos é de 16%, e outros 5% pretendem votar em branco ou nulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário