GOVERNO FEDERAL
Luiz Paulo Barreto voltará a ser “número dois” no Ministério da Justiça
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, voltará a ocupar o cargo de secretário executivo da pasta no governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff. Ele disse ter sido convidado na última quinta-feira (16) pelo futuro ministro, José Eduardo Cardozo, e acertou a sua permanência na secretaria.
Barreto assumiu o comando em fevereiro, quando Tarso Genro deixou a pasta para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul, disputa da qual saiu vitorioso.
Funcionário de carreira do ministério há mais de 25 anos, ele é especialista em Direito Internacional Público e Migrações. Por oito anos, Barreto foi diretor do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça. Ele foi o responsável direto pela elaboração e execução do Estatuto dos Refugiados no Brasil e criação do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados).
Ele também foi um dos principais articuladores para criação do Departamento de Recuperação de Ativos, em 2003, e do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Desde 2004, coordena o CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual). Informações da Agência Brasil
Da redação Blog em 20/12/2010 15:06:07
Nenhum comentário:
Postar um comentário