terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Política


Com ministros, blog do Planalto defende ‘Era Lula’



Textos contestam caderno do GLOBO e afirmam que especial ignorou avanços reais obtidos nos últimos oito anos



O blog do Palácio do Planalto publicou ontem uma coletânea de textos escritos com a colaboração de dez integrantes do governo — entre eles, ministros de Estado — para tentar contestar caderno especial produzido pelo GLOBO que circulou no último domingo. Em 28 páginas, o jornal fez uma análise dos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.



O blog considerou que as reportagens e artigos não teriam mostrado "os avanços reais do Brasil na Era Lula". Os textos do blog foram apresentados com o título "Balanço da Era Lula no Globo: Olho torto entorta a vista".



Na apresentação, o blog reclama da imprensa de modo geral. "Como disse o presidente Lula no dia em que registrou em cartório seu legado, a imprensa não tem interesse nas ações construtivas do governo, ela prefere focalizar as destrutivas. Cabe ao próprio governo fazer chegar à sociedade o contraponto."



O blog afirma que "as chamadas das matérias (do GLOBO) puxam para o lado negativo, embora vários analistas apontem avanços". E conclui: "A chamada é sempre para o lado vazio do copo, e não o lado cheio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário