terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Política


Ministro é médico ligado ao PT-SP e atuou na Funasa



Folha de S. Paulo



O futuro ministro da Saúde, Alexandre Padilha, 39, é médico infectologista formado pela Unicamp.



Chegou ao comando da Secretaria de Relações Institucionais, há pouco mais de um ano, como um dos mais jovens ministros de Lula.



O presidente costuma dizer que o nomeou ministro por sua atuação como interlocutor do Planalto com municípios e Estados.



Nas Relações Institucionais, coordenou o "Conselhão" (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), canal com empresários e representantes da sociedade civil. Despachava diariamente com Lula.



Desde agosto de 2005 atuava no Planalto, onde ingressou na Subchefia de Assuntos Federativos.



Antes de ir para a articulação política, atuou na Fundação Nacional de Saúde, onde foi diretor Nacional de Saúde Indígena.



Padilha também coordenou o Núcleo de Extensão em Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP até 2004.



Assinante do jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário