Ameaça de expulsão para tucanos no GDF
GDF, Partidos em 04/02/2011 às 11:04
PSDB
A pressão da cúpula tucana nacional surtiu efeito e o PSDB-DF não vai, pelo menos formalmente, se aliar ao novo governo petista de Agnelo Queiroz. A decisão foi formalizada em reunião da executiva regional do partido na noite de quinta-feira (3). A orientação é de que qualquer filiado ao PSDB que participe ou venha a participar de cargos em comissão do governo PT tem o prazo de cinco dias para se desfiliar da legenda ou será expulso do partido.
O entendimento tucano foi de que o PSDB tem propostas de políticas públicas que divergem do PT nas principais áreas de governo e não há conciliação sobre isso. Os tucanos do DF ensaiaram uma adesão ao governo Agnelo nas últimas semanas. Ao saber das negociações, caciques do partido reagiram e impediram que as conversas continuassem. Dessa forma, venceu o entendimento de que seria impossível fazer oposição declarada ao PT na esfera nacional e compor a base do governo na esfera local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário