quinta-feira, 28 de julho de 2011

Negociações entre categoria e governo continuam



  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo

  • Após se reunir com os secretários de governo na manhã desta quinta-feira (28), o deputado Patrício seguiu para assembléia com policiais e bombeiros militares, em frente ao Buriti. “O governo assegurou que as propostas dos policiais e bombeiros militares serão encaminhadas, juntamente com a proposta da polícia civil ao governo federal”, ressalta Patrício.  
    Patrício ressalta que uma conjuntura política está sendo criada na esfera federal para afiançar o encaminhamento da proposta. “Esta semana, o governador já se reuniu com representantes do governo federal. Vamos fazer como sempre fizemos ao longo dos anos, vamos decidir em assembléia e negociar com o governo federal fazendo as articulações necessárias”, revela.
    “Uma equipe técnica com bacharéis estruturou a proposta para que não haja nenhum vício de iniciativa. Não abrimos mão de nenhum ponto das reivindicações aprovadas por unanimidade em assembléia com a categoria. Não vamos dividir a categoria. Queremos dividir as responsabilidades, como sempre defendemos e essa proposta vai passar porque não abrimos mão”, discursou Patrício.
    De acordo com as negociações, o código de conduta foi aceito e será instituído no dia 25, criando mais democracia a partir de uma junta militar que vai definir as formas de sanção disciplinar e acabar com injustiças. Ficou definido que o CHOAEM será por antiguidade e a quantidade de vagas continua em negociação com o governo e comandos militares. A antecipação do risco de vida continua em negociação, mas a primeira parcela de agosto está garantida e até o dia 25 o governador definirá as próximas. As negociações continuam abertas até 25 de agosto, quando é comemorado o dia do soldado.
    Pelo cronograma apresentado pelo governo, outras três reuniões com o governo estão agendadas com as assessorias técnicas para os dias 8, 15 e 24 de agosto. Reuniões setorizadas com as entidades de classe serão realizadas ao logo das negociações para dar transparência sobre o andamento. Mais de três mil militares compareceram ao local. A assembléia votou e por ampla maioria decidiu marcar uma nova assembléia para o dia 26, às 9h, em frente ao Buriti.
    Veja aqui a proposta discutida na mesa de negociações com o governo.
       Arquivos em anexo:    >>  Proposta

    terça-feira, 26 de julho de 2011

    Seis meses de mandato parlamentar de Patrício




  • Começou a ser distribuído jornal voltado para policiais e bombeiros militares, sobre os seis primeiros meses de legislatura do deputado Patrício e as negociações junto ao governo para a categoria. Leia na íntegra, aqui.
       Arquivos em anexo:    >>  Jornal

    sexta-feira, 22 de julho de 2011

    Assembleia de 28 de julho vai apresentar proposta do governo




  • O deputado Patrício convida os policiais e bombeiros militares para a assembleia no próximo dia 28, às 9h, em frente do Palácio do Buriti. Na oportunidade, será apresentado o resultado das negociações com o governo.

    quarta-feira, 20 de julho de 2011

    Patrício encaminha proposta de reestruturação



  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo

  • Em reunião realizada na manhã de segunda-feira (18), o deputado Patrício, apresentou a proposta de reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares aos secretários Sandro Avelar (Segurança Pública), Paulo Tadeu (Governo) e Denilson Bento (Administração). Esta é a primeira reunião de negociação da proposta que será encaminhada à Casa Civil e em seguida para o aval do Congresso Nacional.
    Após a reunião, todos assinaram o termo de recebimento da proposta. Um dia antes da assembléia do dia 28, Patrício e os secretários voltam a se reunir para análise final do acordo que deverá ser apresentado pelo governo. Até lá, as assessorias técnicas do deputado e dos secretários se reunirão continuamente até o ajuste final da proposta.
    Veja aqui a integra da reestruturação da carreira.
    Veja aqui o termo de entrega da proposta assinada na reunião com o governo.

    sexta-feira, 15 de julho de 2011

    Mais de dois mil PMs e BMs comparecem à assembleia no Buriti





  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo

  • Liderados pelo deputado Patrício (PT), os militares aprovaram em assembléia realizada na manhã desta quinta-feira (14), em frente ao Palácio do Buriti, a pauta de reivindicações que será negociada nesta sexta-feira (15) com os secretários de administração, Denilson Bento da Costa; de governo, Paulo Tadeu; e de segurança Sandro Avelar. Essa será a primeira reunião de negociação da proposta que será encaminhada à Casa Civil e em seguida para o aval do Congresso Nacional.
    Para o deputado Patrício (PT), o encontro é legítimo. “Os policiais e bombeiros militares são trabalhadores como qualquer outro do Brasil e devem ser tratados como tal, sem repressões e perseguições, porque isto é assembléia e não enfrentamento de praças e oficiais. Estamos nos reunindo dentro da disciplina e de forma ordeira para levar ao governo as determinações referendadas pela categoria”, ressaltou.
    Entre as questões que serão negociadas com o governo, estão: correção das distorções existentes entre PMDF e CBMDF dentro da 12.086; percentual de reajuste com base no crescimento do FCDF; Remanejamento de vagas existentes nos diversos Quadros da PM e BM para melhorar a ascensão profissional e corrigir distorções, que há 15 anos impedem os profissionais de serem promovidos.
    No próximo dia 28, será realizada uma nova assembléia para acompanhar o andamento das negociações junto ao governo.

    A LUTA CONTINUA

    segunda-feira, 11 de julho de 2011

    Patrício convida PMs e BMs para assembleia no dia 14 de julho



  • O deputado Patrício convida todos os Policiais e Bombeiros Militares para assembleia no dia 14 de julho, às 9h, em frente ao palácio do Buriti. Na oportunidade, os policiais e bombeiros vão discutir a pauta que deverá ser apresentada ao governador logo após a votação da plenária no local.

    Inauguração de Conselho Tutelar contou com presença de Patrício


  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo

  • Para garantir segurança das crianças e adolescentes de Planaltina, foi inaugurada mais uma unidade do Conselho Tutelar na cidade, no final da manhã desta sexta-feira (8).  O deputado Patrício participou da solenidade de descerramento da placa inaugural da sede definitiva e ressaltou que a obra demonstra a preocupação do governo Agnelo Queiroz com a situação dos conselheiros tutelares do Distrito Federal
    “Os jovens são o futuro do Brasil e precisamos cuidar para que não precisemos construir unidades de internação juvenil, nem ver pela televisão as crianças usando drogas é preciso fazer como o governador está fazendo, investir no social, nas crianças e no fortalecimento do estado, como o planejamento estratégico que pensa Brasília para os próximos anos”, destacou Patrício.
    A nova sede está localizada na Avenida WL2 próximo a Administração Regional de Planaltina e conta com uma sala para que os cinco conselheiros da cidade tenham condições adequadas para receber a população. Diferentemente das outras unidades do Conselho Tutelar, onde o atendimento é feito em apenas uma sala em regime de revezamento.

    quarta-feira, 6 de julho de 2011

    Patrício recebe caravana dos BMs do Rio na CLDF




  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • O deputado Patrício recebeu na tarde de quinta-feira (30), na Câmara Legislativa, os militares que foram presos após manifestação ocorrida no dia 4 de junho no quartel central da corporação no Estado.
    O cabo Benevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento, homenageou Patrício pela mobilização em prol dos bombeiros presos, como a articulação junto aos parlamentares da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para aprovação da anistia, pela passeata rumo ao Congresso e também por mobilizar caravanas nacionais para o Rio. Daciolo lembrou dos colegas heróis que morreram ajudando no deslizamento do Morro do Bumba e conclamou um minuto de silêncio. “Somos heróis e não bandidos”, disse.
    Patrício lembrou do período em que também esteve preso após liderar manifestação que culminou na primeira greve da categoria em Brasília. “Eu sei o fardo que é ficar 101 dias preso e depois ser expulso da corporação. Nós devemos caminhar irmanados, nos mantendo unidos e não desistindo nunca de lutar. A anistia é para os heróis ousaram reivindicar melhores condições para suas famílias”, ressaltou Patrício.
    Os cariocas chegaram à capital na quarta-feira (29) em mais de seis ônibus e visitaram a Câmara Legislativa durante a reunião agendada pelo deputado Patrício com os militares de Brasília para debater a proposta de reajuste e reestruturação para categoria da cidade. Ovacionados pelo ato heróico, os bombeiros homenagearam Patrício que articulou.

    Patrício entra na luta pelo time do Gama





  • Valcir Araújo



  • Valcir Araújo



  • Valcir Araújo



  • Valcir Araújo


  • Atendendo uma reivindicação dos moradores do Gama, o deputado Patrício inaugurou, na manhã de sábado (2), a revitalização do monumento do Balão do Periquito. O ato foi uma ação conjunta da Administração Regional, que cedeu o material para repintura, juntamente com a mão de obra da torcida organizada IRA Jovem.
    Patrício, que é morador da cidade, também foi um dos apoiadores do MOSEG, um movimento de protesto contra a gestão do futebol da Sociedade Esportiva do Gama cuja liderança é de Arilson Carvalho, Miguel Peres e Antonio Alves do Nascimento (O Tonhão). Em entrevista ao site BLOGAMA, Patrício revela que a SEG é patrimônio histórico da cidade do Gama e que algumas pessoas se apropriaram do nome do Gama.
    "É importante lembrar que o Gama tem uma tradição no futebol amador e que a Sociedade Esportiva do Gama é patrimônio histórico da cidade. Precisamos tratar o Gama com respeito. Na verdade algumas pessoas se apropriaram do Gama. A cidade hoje não tem estádio, não tem Centro de Treinamento, as pessoas acham que o Gama é patrimônio delas e não é", disse Patrício.
    O deputado acha estranho um time que tem pelo menos dois mil torcedores cadastrados e que lota os estádios estar em uma quarta divisão do campeonato brasileiro. Patrício afirmou que é um compromisso da Câmara Legislativa, dele próprio e do Governador Agnelo Queiroz resgatar a Sociedade Esportiva do Gama para que o clube volte à primeira Divisão.
    Patrício planeja colocar pelo menos quatro equipes do Distrito federal na série B do Brasileiro até 2014. "Brasília vai sediar a Copa do Mundo. É importante que tenhamos no mínimo quatro times na série B do Campeonato Brasileiro até 2014 porque Brasília tem tradição. Sobradinho tem torcida, nós temos futebol, na Ceilândia, o Brasília e no Gama. O Gama é o maior patrimônio, foi o time que já esteve na primeira divisão. Então nós não vamos permitir isso. Então aqueles que se usurparam do poder no Gama, se apropriaram, se preparem porque nós vamos afastá-los dessa diretoria, para que a gente possa aí colocar recursos seja público ou privado e a gente faça o clube voltar à primeira divisão".
    Perguntado sobre o projeto que o Governador tem para o DF quando o assunto é futebol, Patrício destacou que irá disponibilizar recursos para o futebol amador em todo o DF. Que pretende colocar vários campos de grama sintética além dos instalados nas Vilas Olímpicas. Só o Gama que já tem um seria contemplado com mais três campos desse naipe.
    Quanto ao projeto relacionado à Sociedade Esportiva do Gama, o Deputado foi enfático: "A primeira coisa que nós precisamos  é mudar a diretoria. As pessoas que corromperam o Gama, que usurparam do dinheiro do Gama tem que se afastar. Ou vão por bem, ou vão por mal. Mas vão se afastar. para que o Gama possa crescer e possa subir para a primeira divisão. É um compromisso com a cidade do Gama" disse Patrício.
    Patrício disse também que há pessoas interessadas em ajudar o Gama inclusiva na própria cidade satélite. Que pensa em tirar o estádio da Secretaria de Esportes para serem administradas pela Administração Regional fazendo com que a comunidade tenha mais acesso aos espaços públicos.
    O ato terminou com todos os presentes abraçando o monumento e cantando o hino da sociedade Esportiva do Gama.


    Artigo: Investir em Polícia Militar inteligente é a solução




  • Valcir Araújo


  • Os atuais índices de violência no DF são tema recorrente da mídia e levantam o debate em torno do serviço prestado pela Polícia Militar do Distrito Federal e da escala de trabalho da corporação. Como representante do segmento e do Legislativo, sempre prezei pela segurança da população e constantemente analiso o canário para propor soluções técnicas fundamentadas em dados concretos e eficazes.
    Mudança na escala, como vem sendo sugerido, não representa melhora nos serviços prestados pelos policias. Devemos investir na inteligência da Polícia Militar, aperfeiçoando a tecnologia e os recursos humanos, só assim, conseguiremos, enfim, combater o crime.
    A criminalidade é fruto de uma política que engessou a segurança pública. Proporcionar mobilidade aos policiais militares também é importante. A criação dos Postos Comunitários oferece à população uma falsa impressão de segurança. O cidadão acha que está seguro por ver o posto ao lado. Mas se acontece alguma fatalidade o policial não pode deixar a cabine para atender ao chamado, graças a essa limitação corporativa.
    Mas os índices não são culpa de um comandante ou tropa. O grande culpado é o sistema adotado que não privilegiou a capacitação, o investimento em novas tecnologias e em recursos humanos. Os grandes modelos de segurança pública são pautados em recursos tecnológicos e de efetivo, para, com isso, inibir a violência e proporcionar agilidade em solucionar os casos. 


    segunda-feira, 4 de julho de 2011

    Estudantes de todo DF vibram com a Formatura Geral do PROERD




  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Na Semana Internacional de Combate ao Tráfico de drogas, o deputado Patrício participou na quinta-feira (30) da Formatura Geral do PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar do Distrito Federal, no Ginásio Nilson Nelson. O evento reuniu em torno de 10 mil estudantes das escolas públicas de todo o DF que concluíram o curso este ano.
    O deputado elogiou o projeto, que desde 1998 funciona como ferramenta de policiamento preventivo para afastar criança e jovens das drogas e da violência. “É preciso dar educação aos nossos jovens, eles são o futuro”, afirmou. O deputado ainda defendeu a criação de uma gratificação aos 130 instrutores do PROED. “Temos que valorizar o trabalho que esses policiais militares fazem pela nossa sociedade. São verdadeiros heróis”, disse o deputado ao governador Agnelo, no palco do ginásio.
    A solenidade agradou às crianças com música, dança e animadas apresentações da Polícia Militar. O deputado Patrício e o governador fizeram questão de descer do palco e parabenizar alguns estudantes no final do evento.


    Estudantes entregam sugestões de projetos de lei a Patrício



  • Valcir Araújo


  • Estudantes de 14 a 17 anos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) nº 16, de Taguatinga, protocolaram no começo da tarde desta quarta-feira (29) documento com sugestões e propostas para nortearem a elaboração de projetos de lei e de indicações ao GDF. Os adolescentes, participantes do projeto Cidadão do Futuro, da Escola do Legislativo do DF (Elegis), foram recebidos no auditório da Câmara Legislativa pelo deputado Patrício e outros distritais.
    Patrício garantiu que todas as propostas serão acolhidas e incentivou os estudantes a cobrarem providências. Ele elogiou o trabalho do professor de incentivar as crianças a conhecerem a Casa. “Vocês, eleitores do futuro, estão tendo uma grande oportunidade em conhecer a sede definitiva da CLDF, que é a casa do povo”, afirmou.
    As sugestões foram elaboradas após visitas a parques, hospitais, escolas e espaços de lazer e cultura de Taguatinga, e abrangem áreas como educação, saúde, meio ambiente, turismo sustentável, transporte e ocupação do solo.


    Bombeiros do Rio visitam Câmara Legislativa



  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Cerca de 450 bombeiros militar do Rio de Janeiro vieram a Brasília para pressionar a votação do Projeto de Lei do Senado nº 325. O deputado Patrício recebeu na manhã de quarta-feira (29), na Câmara Legislativa, os militares que foram presos após manifestação ocorrida no dia 4 desse mês no quartel central da corporação no Estado. Os bombeiros agradeceram o apoio que receberam de deputados distritais do DF.
    A proposição que concede anistia criminal já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado e a manifestação em frente ao Congresso Nacional pretende pressionar para que o projeto seja incluído na pauta de votações do plenário.
    Os cariocas chegaram à capital em seis ônibus e visitaram a Câmara Legislativa durante a reunião agendada pelo deputado Patrício com os militares de Brasília para debater a proposta de reajuste e reestruturação para categoria da cidade. Ovacionados pelo ato heróico, os bombeiros vieram prestar homenagem aos deputados que os apoiaram, bem como Patrício que articulou junto aos parlamentares da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para aprovação da anistia aos praças.

    Patrício debate reestruturação e reajuste com PMs e BMs



  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Na manhã desta quarta-feira (29), mais de mil militares participaram da reunião marcada pelo deputado Patrício no auditório da Câmara Legislativa. Durante encontro, a assembléia decidiu que dois representantes dos oficiais, além de quatro praças entre policiais e bombeiros militares, teriam cinco minutos para fazer as considerações no microfone. Todos elogiaram a proposta do deputado Patrício e apresentaram algumas sugestões.
    Patrício reafirmou que todas as propostas encaminhadas estão sendo analisadas e serão votadas e definidas pela categoria em plenária. Para o deputado, é preciso “despir das vaidades” já que a proposta atende a todos: ativos, inativos e pensionistas. “Eu continuo defendendo a unidade em prol da coletividade da categoria”, disse Patrício.
    Os compromissos do governador Agnelo com a categoria estão reafirmados e são para os quatro anos de governo. “ Vamos nos reunir diretamente nesta quinta-feira (30) com o governador para discutir a proposta e essas negociações são responsabilidade das lideranças que representam a categoria. É preciso confiar nos líderes, porque esse governo é democrático e nenhuma decisão é tomada a portas fechadas”, esclareceu Patrício.
    Os militares aprovaram, ao final da reunião, uma nova assembléia no dia 14 de julho, às 9h, em frente ao palácio do Buriti. Na oportunidade, os policiais e bombeiros vão discutir a pauta que deverá ser apresentada ao governador logo após a votação da plenária no local.
    Veja aqui a proposta.


    Patrício vai a lançamento do pacote de obras em Planaltina



  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Os estudantes do Centro de Ensino Médio Stella dos Cherubins Trois, em Planaltina, acompanharam na manhã desta terça-feira (28), a inauguração da cobertura da quadra de esportes do colégio. Patrício participou da cerimônia, que também marcou o lançamento do pacote de obras do governador Agnelo Queiroz para a cidade.
    “Agora as novas obras serão iniciadas e outras que estavam paradas serão concluídas. Planaltina merece uma infraestrutura de qualidade que vai garantir mais qualidade de vida para os moradores. Sei que essas construções vão atender as demandas antigas da região”, destaca Patrício.
    Ao todo, o pacote de obras em Planaltina levará mais 20 coberturas para escolas mais distantes da região, três Pontos de Encontro Comunitário com equipamentos de ginástica, duas novas quadras poliesportivas e calçadas novas em vários pontos da cidade.