quarta-feira, 6 de julho de 2011

Patrício recebe caravana dos BMs do Rio na CLDF




  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • O deputado Patrício recebeu na tarde de quinta-feira (30), na Câmara Legislativa, os militares que foram presos após manifestação ocorrida no dia 4 de junho no quartel central da corporação no Estado.
    O cabo Benevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento, homenageou Patrício pela mobilização em prol dos bombeiros presos, como a articulação junto aos parlamentares da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para aprovação da anistia, pela passeata rumo ao Congresso e também por mobilizar caravanas nacionais para o Rio. Daciolo lembrou dos colegas heróis que morreram ajudando no deslizamento do Morro do Bumba e conclamou um minuto de silêncio. “Somos heróis e não bandidos”, disse.
    Patrício lembrou do período em que também esteve preso após liderar manifestação que culminou na primeira greve da categoria em Brasília. “Eu sei o fardo que é ficar 101 dias preso e depois ser expulso da corporação. Nós devemos caminhar irmanados, nos mantendo unidos e não desistindo nunca de lutar. A anistia é para os heróis ousaram reivindicar melhores condições para suas famílias”, ressaltou Patrício.
    Os cariocas chegaram à capital na quarta-feira (29) em mais de seis ônibus e visitaram a Câmara Legislativa durante a reunião agendada pelo deputado Patrício com os militares de Brasília para debater a proposta de reajuste e reestruturação para categoria da cidade. Ovacionados pelo ato heróico, os bombeiros homenagearam Patrício que articulou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário