quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gama recebe pacote de obras com o apoio de Patrício




  • Roberto Barroso


  • Roberto Barroso


  • A última segunda-feira, dia 20 de junho, ficará na história do Gama. O governador Agnelo, juntamente com o deputado Patrício, divulgou pacote de obras para a cidade, com investimentos de R$ 16,1 milhões. O anúncio foi feito de manhã, durante a inauguração da praça de EQ 11/5, no Setor Oeste. E reforçado à noite, na estréia da iluminação da Avenida dos Pioneiros.
    Para Patrício, que nasceu e reside no Gama, as obras são fundamentais para melhorar a vida dos moradores. “Muitas reformas e construções são reclamações antigas dos moradores. Como, por exemplo, a Feira Permanente, que é muito importante para a economia local e está em péssimo estado”, destacou Patrício, que atuou junto ao legislativo para que os recursos fossem aprovados.
    Segundo Patrício o pacote vai melhorar a vida de todos. Estão previstas 35 obras que vão desde revitalização de praças, implantação da Vila Olímpica à construção do Anfiteatro e execução de serviços de paisagismo e urbanização. Nos eventos, os moradores e o governador agradeceram ao deputado pelo trabalho que tem feito como presidente da Câmara Legislativa. “O deputado Patrício levou a votação projetos importantes para a comunidade, como aprovação do projeto que permite receber recursos do Bird para que as obras nas cidades sejam possíveis”, parabenizou Agnelo.
    Ao todo são 300 obras em andamento por todo o Distrito Federal e que, em breve, deverão ser inauguradas. Ceilândia e Taguatinga também já receberam as melhorias destinadas no pacote de obras do GDF.



    Jeep Cross no Taguaparque tem apoio de Patrício



  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • A quarta edição do Jeep Cross no Taguaparque recebeu nos dias 18 e 19 competidores de 15 cidades do interior de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. O evento foi mais um incentivo cultural estimulado pelo deputado Patrício, pois, ainda no ano passado, o parlamentar conseguiu a destinação de uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o orçamento desse ano.
    Para promover lazer para a população, Patrício pretende dar mais apoio aos projetos culturais. “É preciso que projetos populares sejam cada vez mais estimulados, destinando emendas orçamentárias para incentivo cultural. Com isso, também vamos movimentar a economia local, gerar empregos indiretos e proporcionar lazer para todos”, ressaltou Patrício.



    Patrício prestigia final do campeonato de futebol amador no Gama



  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Valcir Araújo


  • Na manhã do último domingo (19), o deputado Patrício prestigiou a final do campeonato de futebol amador no campo de grama sintética da Quadra 50, no Gama. A competição, mais conhecida como Gamadão, tem apoio do parlamentar que, juntamente com o governador Agnelo Queiroz, conquistou incentivo governamental inédito para o esporte.
    Patrício reforçou o compromisso desse governo com o setor, que recebeu apoio nunca antes. “Este ano o governo assinou dois decretos reforçando os recursos da Secretaria de Esportes destinados ao orçamento do futebol amador, que agora totalizam R$ 2,6 milhões. Isso vai facilitar a cobertura da arbitragem e contribuir para a construção de mais campos sintéticos para as competições”, destaca Patrício.
    A Secretaria de Esporte estabeleceu um prazo para cadastro das entidades que trabalham com a modalidade em todo o Distrito Federal, conforme previsto no projeto de apoio (decreto nº 32.889, de 27/04/2011) que instituiu o comitê gestor para tratar do tema. Algumas entidades tiveram problemas na documentação, dessa forma, a viabilização do incentivo passa a ser destinada à federação que deverá utilizar o recurso para cobrir os custos de arbitragem e a premiação dos torneios.



    Deputado Patrício: “investir em Polícia Militar inteligente é a solução”



    O sequestro de quatro mulheres na 711 Sul na última terça-feira chamou atenção da mídia levantando o debate em torno do serviço prestado pela Polícia Militar do Distrito Federal e da escala de trabalho da corporação. O deputado Patrício, representante do segmento, sempre prezou pela segurança da população. Para ele, a mudança na escala, sugerida pelo ex-secretário nacional de Segurança Pública, José Vicente da Silva, na reportagem do dia 17 do Correio Braziliense, não representa melhora nos serviços prestados pelos policias. “Devemos investir na inteligência da Polícia Militar. Aperfeiçoando a tecnologia e os recursos humanos, conseguiremos, enfim, combater o crime”, afirmou Patrício.
    O deputado ressaltou também a importância de proporcionar mobilidade aos policiais militares. Segundo ele, a criação dos postos comunitários oferece à população uma falsa impressão de segurança. “O cidadão acha que está seguro por ver o posto ao lado. Mas se acontece alguma fatalidade o policial não pode deixar a cabine para atender ao chamado”, contou. Além disso, o deputado destaca a necessidade de ampliar a comunicação integrada entre os segmentos da Segurança e a melhora na organização tática em operações.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário