terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deputado Patrício recebe secretários de Governo



  • Fabio Rivas

  • Os secretários de Planejamento, Edson Nascimento; de Obras, Oto Silvério, acompanhados do presidente da CEB, Rubens Fonseca, visitaram o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), no início da noite desta segunda-feira (29) a fim de solicitar a votação de projetos de lei que garantam suplementação orçamentária para a execução de obras em toda a cidade. Eles justificaram a pressa porque o prazo para a votação se encerraria nesta quarta-feira.
     Patrício manifestou apoio à prioridade de votação das proposições de interesse daquelas secretarias. "Vamos discutir essas reivindicações no Colégio de Líderes amanhã (30), a fim de acelerar a tramitação das propostas", anunciou o presidente.
     Após o encontro, os secretários  explicaram que entre as obras a serem beneficiadas estão a construção de praças de encontro comunitários (PECs), além de pavimentação asfáltica e drenagem das ruas. Também estão incluídos nos projetos recursos para pagamento de terceirização de serviços de vigilância.



    MP pede análise dos gastos do governo com crianças e adolescentes


  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo

  • Os promotores de Justiça Fabiana de Assis Pinheiro e Riezo Silva Almeida entregaram ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), nesta segunda-feira (29), ofício solicitando o efetivo cumprimento da Lei Distrital 4086/2008, que cria o Relatório Orçamento Criança e Adolescente (OCA) como instrumento de controle social e fiscalização da destinação e execução dos gastos públicos com crianças e adolescentes no DF. De acordo com os promotores, a análise do relatório OCA pela Câmara como forma de controle dos gastos orçamentários é urgente.
    Durante o encontro, os membros da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público do DF observaram que a lei prevê a constituição de uma comissão de trabalho coordenada pela CEOF, com integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da CLDF, além de representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF, da Promotoria da Infância e da Juventude do DF, da Promotoria de Defesa da Educação, do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Fórum DCA, da Defensoria Pública do DF, dos conselhos tutelares, do Tribunal de Contas do DF e das áreas de controle interno do GDF.
    O deputado Patrício garantiu que a Câmara Legislativa possui grande interesse na execução do Orçamento do DF, já que uma de suas funções é exatamente fiscalizar os atos do Poder Executivo, incluindo a execução orçamentária. Observou, no entanto, que a CEOF ainda não recebeu oficialmente os dois últimos relatórios do orçamento Criança e Adolescente, que pela lei deve ser publicado anualmente.
    O presidente da Câmara se comprometeu a buscar informações sobre os relatórios junto às secretarias da Infância e da Juventude e do Governo. Disse que também conversará com os deputados distritais durante a próxima reunião do Colégio de Líderes da Casa, que deverá ocorrer nesta terça-feira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário