terça-feira, 6 de setembro de 2011

Equipe apoiada por Patrício traz dois campeões mundiais



  • Valcir Araújo

  • A equipe de bombeiros militares lutadores de taekwondo e karate que viajou para os Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros de 2011 (World Police and Fire Games) chega a Brasília com oito medalhas na bagagem, além de dois campeões mundiais nas duas modalidades. Os competidores que já se sagraram campeões em 2010, pediram apoio do deputado Patrício para viajar até Nova York (EUA) e representar o Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal.
    Vice-campeão no ano passado, o terceiro sargento Junior se superou e chegou com a medalha de ouro e o título de campeão mundial de taekwondo. O terceiro sargento Homero, além do ouro e o título de campeão mundial no karatê, conquistou mais duas medalhas de bronze na modalidade. No taekwondo, o terceiro sargento Genivaldo e o subtenente Oliveira conquistaram o bronze e, no karatê, o terceiro sargento Pedrosa duas medalhas de bronze.
    Genivaldo revela que, apesar do nível de dificuldade, o apoio foi fundamental para que a equipe pudesse trazer dois títulos mundiais. “Batalhamos a vida inteira para representar nosso comando e ficar entre os melhores. Nós nos sentimos muito realizados em colocar o Corpo de Bombeiros do DF no topo do mundo”, entusiasmou-se.


    Patrício representa Legislativo do DF em encontro internacional


  • Valcir Aráujo

  • O deputado Patrício, na prerrogativa de presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, juntamente com uma comitiva composta por outros quatro distritais, foi ao Canadá representar a Casa no encontro de parlamentares das Américas. O evento conhecido mundialmente como Copa, Parlamentary Confederation of the Américas, em sua 12ª edição já rodou por vários países e acontece há 14 anos.
    Os deputados participarão de seminários que começam nesta segunda-feira (5) e terminam na sexta (9).  No encontro, serão discutidas questões de interesse vital para o continente como a redução da mortalidade infantil, o aumento da taxa de conclusão do ensino médio, a equiparação salarial entre homens e mulheres, e a proteção dos recursos hídricos.
    Patrício ressalta a importância da participação de legisladores de Brasília no evento. “É fundamental que os deputados da Câmara Legislativa participem destas reuniões. Além de podermos trazer idéias de outros países para a capital do Brasil, nossa cidade ficará em evidência”, argumentou.


    Polícia Militar recebe mais equipamentos de alta tecnologia


  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo

  • A Polícia Militar do Distrito Federal recebeu mais um presente do governador Agnelo Queiroz na manhã de sexta-feira (02). Além do ônibus inteligente, das 100 viaturas, das 100 motocicletas, das 50 caminhonetes e dos equipamentos de segurança, citados pelo comandante Rosbak, o GDF equipou a corporação com mais dois helicópteros. O deputado Patrício participou da cerimônia de entrega das aeronaves e parabenizou o governador pela iniciativa.
    “No tempo em que eu trabalhava nas ruas, nós tínhamos um Fiat uno e um revolver com apenas cinco munições. Hoje, o Agnelo está fornecendo à nossa Polícia e ao nosso Corpo de Bombeiros Militares equipamentos de última ponta para melhorar ainda mais o serviço da tropa”, lembrou o deputado.
    Patrício ressaltou outros compromissos que o governador assumiu com a categoria e vão ser cumpridos como a antecipação do Risco de Vida. “Ao fim dos quatros anos de governo, a corporação terá o tratamento que merece, vamos conseguir reduzir as desigualdades dentro da Polícia e do Bombeiro Militar. No início do ano, tivemos a redução do interstício provendo mais de 10 mil militares e agora sairá o pagamento do risco de vida”, afirmou o parlamento.
    O governador parabenizou o trabalho que Patrício tem realizado frente à Câmara Legislativa e o empenho do parlamentar em defender os interesses da sociedade. “O presidente não tem medido esforços para amparar a nossa cidade, principalmente a Segurança Pública”, elogiou.  Patrício, por sua vez, reafirmou o compromisso da Câmara com o GDF em assegurar condições dignas de segurança, educação e saúde para a população do Distrito Federal.

    Patrício promove ação cultural junto ao Circo da China


  • Valcir Araújo

  • Na sexta-feira (2), o deputado Patrício, juntamente com o Circo da China, promoveu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães uma sessão especial para estudantes. Ao todo foram cerca de 1200 crianças, entre elas, os bombeiros mirins, alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proed) e  do Instituto de Serviço Social Pax do Gama, crianças da Escola Classe 7 do Guará e do Centro de Ensino Fundamental 1 da Estrutural, além de jovens do Centro de Ensino Médio Recanto das Emas.
    A atração especial visou promover acesso cultural desses jovens ao espetáculo que mostra a tradição circense dos chineses. Para Patrício, o estímulo a cultura deve ser dado para todos, sem distinção. “A escola cumpre um papel importante na formação das crianças. É preciso estimular a cultura no meio acadêmico e proporcionar acesso dessas crianças aos eventos culturais que a cidade recebe”, reforça.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário