segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Patrício se reúne com ONG



  • Valcir
  • Valcir Araújo

  • Na manhã de sábado (17),  o deputado Patrício se reuniu com membros da Organização Não Governamental (ONG) Centro de Educação Popular de São Sebastião. O grupo recebeu o deputado e falou sobre o ciclo de palestra que será organizado por eles para debater assuntos importantes para a comunidade. Patrício ressaltou a importância da iniciativa. “É fundamental que em todas as cidades tenham propostas como esses para melhorar a vida do cidadão”, ressaltou.

    Além disso, o parlamentar fez uma retrospectiva projetos que já foram apreciados pela Câmara Legislativa do DF. “Nesses meses, foram aprovados projetos importantes para a população”, lembrou. No encontro, ele citou o Pacote da Saúde, onde será possível a contratação de 5,8 mil servidores em 2011, 3 mil em 2012 e 2,4 mil em 2013; o empréstimo de 55 milhões de dólares com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para execução de obras de infraestrutura e urbanização, como calçadas, iluminação pública, asfalto e esgoto; o Plano Diretor de Transporte Urbano , que é o norteador do sistema de transporte do DF; e outros.

    BRB inaugura exposição e comemora 45 anos com solenidade


  • Vacir Araújo
  • Valcir Araújo

  • A história, os desafios e as conquistas do Banco de Brasília (BRB) foram lembrados na sexta-feira (16) em sessão solene na Câmara Legislativa para comemorar os 45 anos do banco. O deputado Patrício presidiu a solenidade e descerrou a faixa de inauguração da exposição "BRB 45 anos - O Banco de Ontem, Hoje e Sempre", no foyer do plenário ao lado do diretor-presidente do banco, Edmilson Gama.
    Patrício reforçou a importância do BRB como patrimônio de Brasília. “O Banco de Brasília não é só um banco, ele faz parte da história da nossa cidade”, enfatizou o deputado. Na abertura da exposição, o parlamentar agradeceu a participação do banco em iniciativas culturais da Casa. "É muito bom receber esta exposição, foi com o apoio do BRB que abrimos o espaço cultural da Câmara Legislativa com a mostra sobre os 50 anos de Brasília, a qual recebeu a visita de cerca de 10 mil estudantes", disse.

    Reportagem de jornal mostra Patrício determinado em lutar pela tropa



    Em matéria publicada nesta quinta-feira (15) no Jornal de Brasília, a insatisfação do deputado Patrício com atitudes do Governo do Distrito Federal foi evidenciada. Como representante dos policiais e bombeiros militares, o deputado ficou desapontado com a decisão do governador Agnelo em enviar ao Ministério do Planejamento uma proposta de reajuste que não atende à categoria.
    Patrício reforçou a importância de manter os compromissos feitos com as corporações durante a campanha, principalmente, em casos de projetos elaborados e aprovados por toda a tropa, como foi o reajuste. “Vou continuar articulando para que o resultado seja positivo para toda a categoria”, afirmou.
    Em busca de atender às expectativas dos policiais e bombeiros militares, o deputado Patrício vai se reunir com o recém- empossado secretário de Administração, Wilmar Lacerda, na próxima segunda-feira (19). No encontro, o parlamentar pretende discutir assuntos importantes para a categoria como o risco de vida, o reajuste, entre outros.  
    Além disso, Patrício, como presidente da Câmara Legislativa, lembrou da importância de o poder Executivo se ater em liderar o Buriti e não influenciar nas decisões da Casa. O deputado afirmou que não deixará de votar projetos importantes para a sociedade, mas lembrou que a o Legislativo é um poder independente.
    Leia abaixo a íntegra da matéria:
    GDF fora da pauta
     Por Marina Marquez
    Os deputados distritais aprovaram ontem uma série de projetos de lei, decretos legislativos, requerimentos e moções. A produtividade inesperada, no entanto, não reflete qualquer mudança no descontentamento perante o Executivo. Muito pelo contrário. Apesar da tarde de intensa votação, os seis projetos de crédito do GDF que aguardavam análise foram retirados de pauta e os deputados votaram apenas um veto que trancava a pauta e já tinha acordo para ser mantido.
    O presidente da Casa, deputado Patrício (PT), retirou os seis projetos do Executivo e não permaneceu no Plenário durante a tarde. A ausência foi vista pelos colegas como uma demonstração de “re b e l d i a”, já que o presidente tem se declarado insatisfeito com o Buriti.
    Vários seriam os motivos do descontentamento de Patrício. Um deles seria o não cumprimento de promessas feitas pelo GDF para a categoria da Política Militar (PMDF), que é o principal eleitorado do presidente da Câmara Legislativa. Além disso, o petista estaria tendo dificuldades para trocar o administrador do Gama, indicação sua que não o estaria agradando.
    Patrício já havia desmentido qualquer desentendimento com o Buriti, apesar de ter adotado postura mais dura com o governo. Ontem, no entanto, ele não foi encontrado para comentar sua ausência do Plenário e a retirada dos projetos do Executivo da pauta.
    “Ele está nervoso mesmo. Está sofrendo as dores de um deputado comum. Não é nada de diferente do que nós estamos passando desde o início do governo. São nove meses de péssimo diálogo e promessas não cumpridas por parte desse governo”, afirmou um distrital, que preferiu não se identificar.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário