quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Paulo Freire é patrono da educação no DF




  • O plenário da Câmara Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (14), o Projeto de Lei 496/2011 do deputado Patrício, que declara Paulo Freire como patrono da educação no Distrito Federal. Para comemorar a sua renomada trajetória, Patrício, na qualidade de presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal,  propõe uma sessão solene em homenagem ao pensador da educação brasileira, no dia em que completaria 90 anos.
    O evento será nesta segunda-feira (19) às 19h, no auditório da Casa e terá a participação de Ana Maria Araújo Freire, conhecida como Nita, viúva do educador. Na ocasião, a viúva do educador vai receber as honras em nome do falecido esposo e será lançado o livro de autoria de Venício A. de Lima: Comunicação e Cultura – As ideias de Paulo Freire.
    No dia 20 de setembro, haverá o 1º Encontro Paulo Freire no Distrito Federal, das 8h às 18h, no auditório da CLDF. O evento prevê reunir estudantes e educadores durante o dia inteiro para refletir sobre o passado, presente e futuro da educação brasileira e os impactos de políticas educacionais a partir do método Paulo Freire.


    Com apoio de Patrício, Celebrar Brasília reuniu 30 mil


  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo
  • Valcir Araújo

  • Cerca de 30 mil brasilienses participaram da 4ª Edição do Celebrar Brasília, evento gratuito, cultural e ecológico, que aconteceu de 7 a 11 de setembro no Museu Nacional de Brasília.  Com objetivo de chamar a atenção para a preservação do Cerrado e educação ambiental, o deputado Patrício apoiou a realização de mais um evento cultural da cidade.
    “Sempre incentivei e vou continuar apoiando iniciativas que, de forma democrática, fomentam cultura, esporte, saúde, educação e lazer para toda a sociedade. A cidade merece eventos de qualidade e gratuitos para levar mais cultura e momentos de lazer para os cidadãos”, defende Patrício.
    Este ano, Brasília recebeu a vanguarda das artes visuais com tecnologia de projeção de última geração na cúpula do lado de fora do museu. Os franceses do Gotan Project e os britânicos da Addictive TV foram as principais atrações do Celebrar Brasília. O Gotan Project, que já teve música tema de novela global e vendeu 2 milhões de discos no mundo inteiro, é pioneiro no gênero "tango eletrônico", com mistura de jazz, música eletrônica e tango argentino.


    Patrício garante CHOAEM neste ano


  • Valcir Araújo

  • Em reunião com uma comissão de policiais militares, na terça-feira (13) à tarde, o deputado Patrício reafirmou o início do CHOAEM neste ano. Segundo ele, a minuta de decreto que determina o começo do curso está em analise na assessoria jurídica do governador Agnelo e será publicada o quanto antes. Patrício garantiu que, independente da data de início, os subtenentes vão estar preparados para serem promovidos. “O mais importante é que haja o maior número de promoções possíveis. Para isso, temos que dar condições para o máximo de policiais. Vamos atingir a nossa meta”, confirmou o deputado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário