quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Patrício articula para alterar proposta encaminhada pelo Governo



O deputado Patrício apresentou ao governador Agnelo Queiroz a proposta de reajuste elaborada em conjunto com os policiais e bombeiros militares do DF. Foram feitas dezenas de reuniões e assembléias até o projeto final ser encaminhado ao Governo. No dia 10 de agosto, o governador conduziu uma proposta, ao Ministério do Planejamento, de aumento de 13% no soldo para a categoria. Esse acréscimo não atende à corporação. Patrício já articula reuniões com o Ministério e com secretários de Governo para alterar ou até mesmo retirar a proposta de 13% linear no soldo.  


Combate às drogas no DF ganha reforço de Patrício


  • Valcir Araújo
  • Vlacir Araújo

  • Durante o lançamento do Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas na tarde da última terça-feira (31), o deputado Patrício, apoiou as ações adotadas pelo Governo para um Distrito Federal sem drogas. “A Câmara Distrital está aqui para somar. Somos parceiros e caminharemos de mãos dadas com o governo no combate às drogas”, afirmou.
    Durante o evento, o governador inaugurou também mais um Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS AD), o primeiro com atendimento 24 horas, que vai oferecer acolhimento, avaliação e inserção dos usuários nos tratamentos de recuperação. “O álcool é a droga mais perigosa e exige cuidados. Somente com iniciativas como esta, que mobilizam autoridades locais e toda a sociedade para combater as drogas”, destacou Patrício.
    O plano é resultado do trabalho realizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, criado em 3 de maio de 2011, pelo Decreto nº 32.901. O comitê é composto por 15 secretarias de Estado, além da Codeplan, e é coordenado pelo Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. O plano contempla ainda ações especiais de capacitação, treinamento, pesquisa e, principalmente, envolvimento da sociedade como um todo no enfrentamento ao crack e outras drogas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário