sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Não tem para mais ninguém (Blog zé dirceu)


PT e aliados vão ganhar para Presidência, governos, Congresso... Viajo pelo país todo, participo e faço campanha, detecto a tendência dos eleitores e das lideranças políticas com quem mantenho contato e mais, as pesquisas se sucedem, uma atrás da outra, todas indicando que no dia 3 de outubro - ou no dia 31, onde houver 2º turno - vamos ganhar de lavada.

Tudo converge para uma ampla vitória dos nossos candidatos a presidente da República, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados), a governador, senador, deputados estaduais e federais. Vamos ganhar com os nossos candidatos, com os aliados e desenha-se claramente a possiiblidade de elegermos as maiors bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados. A vitória está palpável nos Estados, nas ruas e na confirmação das pesquisas eleitorais.

Vejam, as pesquisas apontam, algumas com larga margem de vantagem, que com nossos candidatos ou aliados podemos vencer as eleições de governador no Paraná com o senador Osmar dias (PDT/PT) ; ter 2º turno em Minas Gerais com o Hélio Costa (PMDB-PT); e em Goiás, com o Iris Rezende (PMDB-PT). E cito apenas três dos Estados de disputas mais acirradas e cujas eleições nesta reta final adquiriram  importância crucial na definição do quadro eleitoral nacional.

Vamos vencer, seguramente, em Brasília com o Agnello Queiroz (PT) e no Rio Grande do Sul com o Tarso Dutra (PT), além de ganhar - e bem - nos Estados que já governamos - a Bahia, com o Jaques Wagner (PT), Sergipe, com o Marcelo Deda (PT),  Acre com o Tião Viana (PT), e também no Pará, num 1º ou 2º turno, com a Ana Júlia Carepa (PT).

Temos chances de ir para o 2º turno também em São Paulo, porque vejam vocês é altamente improvável que o nosso candidato a governador, Aloizio Mercadante (PT) não faça de 32% a 34% como o nosso partido fez no Estado nas eleições majoritárias de 2002 e 2006. São paulo tem muita coisa para acontecer, ainda, inclusive o dbate entre candidatos a governador hoje à noite, na Rede Globo.

São Paulo - e o Pará - são Estados a investir, com a mobilização de toda a nossa militância nas ruas nesta reta final da campanha para a gente, ao final, conferir e constatar que temos chances de vitória. Afinal, em São Paulo o nosso partidos e suas candidturas majoritárias já firmaram tradição de crescer muito na última semana de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário