Base governista quer investigar no Senado maracutaia do golpe do sigilo fiscal da filha de Serra
A Receita Federal divulgou a procuração concedida por Verônica Serra (filha de José Serra) a Antônio Carlos Atella Ferreira, quem efetivamente teve acesso às informações de seu imposto de Renda.
Na procuração aparece assinatura de Verônica Serra, com reconhecimento em cartório.
No Senado, os líderes da oposição afirmaram que a procuração foi falsificada.
A Receita Federal já determinou nesta quarta-feira pela manhã a investigação sobre a autenticidade ou não do documento. Atella Ferreira, que aparece como procurador para pedir 2ª via das declarações de renda de Verônica Serra, será investigado.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, disse estar disposto a analisar os documentos na Comissão de Constituição e Justiça do Senado:
– Se a assinatura que está lá não confere com a da senhora que requisitou, é outra questão. Requisito que a CCJ solicite cópia dessa declaração – determinou Jucá.
Jucá (PMDB-RR) refutou a tentativa da oposição de fugir de procurar esclarecer o episódio, partindo para acusações caluniosas com fins eleitorais:
– O governo não bisbilhota ninguém. Temos hoje um fato que está nos jornais que a Receita Federal vai se manifestar, essa questão da filha do governador Serra. A informação da Receita é que há requerimento da filha do Serra pedindo a quebra do sigilo e Darf do pagamento apresentado para pedir a quebra do sigilo – disse Jucá. (Com informações do Correio do Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário