quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Serra defendeu mensalão do DEM e esqueceu o mensalão do PSDB






Pergunta do jornal da Globo: Serra foi reinquirido sobre o assunto que original: E sobre o mensalão do DEM?. Fugiu novamente.





“[...] Criminosos são esses que estão usando a campanha, estão usando questões, atacando família, para efeito de colher dividendos eleitorais. Inútil, inútil...”





Insistiu-se: “E o mensalão do DEM, a pergunta que eu fiz para o senhor? Só então, na terceira tentativa, Serra encarou o assunto incômodo.





Resposta do José Serra: Começou mal: “Olha, o mensalão do DEM teve menos volume [...] do que o mensalão do PT, menos gente”.





Soou como se considerasse que a gravidade de um crime pudesse ser medida pela quantidade de gente que o pratica.





Prosseguiu: “Teve uma diferença: o pessoal do mensalão foi expulso. [...] Foram todos mandados embora do DEM...”





“...No caso do PT, continuam mandando, como o José Dirceu. É um dos comandantes da campanha da Dilma, cogitado inclusive para fazer parte do governo dela...”





Nesse ponto, foi poupado pelos entrevistadores, que se abstiveram de recordar o mensalão do PSDB de Minas. Teria dificuldades para explicar-se.





Acusado pelo Ministério Público, Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas e ex-presidente do PSDB, é, hoje, réu no Supremo. José Serra não lembrou de mencionar o senador, ontem, no jornal da Globo





Nunca houve nenhuma providência adotada pelo PSDB para excluir Azeredo de seus quadros.





Antes, no início da entrevista, Serra havia sido questionado sobre tema mais atual: a hesitação dos opositores de Lula e dele próprio de exercitar a oposição.Do tucano Josias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário