Aécio formalmente nega saída do PSDB, mas já articula formação de novo partido com dissidentes de várias legendas
O ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado pelo PSDB, Aécio Neves, nega em público o que interlocutores ligados a ele confirmam nos bastidores: prevendo um desastre eleitoral para DEM e PSDB na campanha nacional deste ano, ele negocia com descontentes de PMDB, PSB, PDT e dos próprios DEM e PSDB a fundação de um novo partido político, como afirma reportagem de hoje da revista Carta Capital.
A ideia de criar uma nova legenda começou a rondar a cabeça do tucano ainda em 2008, quando ele chegou a sondar alguns peemedebistas, entre eles o hoje adversário Hélio Costa.
Certo de que teria condições de disputar a eleição presidencial pelo PSDB este ano, ele acabou abandonando o projeto.
Ao ser atropelado por José Serra e perceber que o desempenho eleitoral da dobradinha PT/PMDB deve enfraquecer DEM e PSDB, ele retomou as negociações.
Em nota oficial divulgada hoje, Aécio classificou sua saída como “especulação infundada, sem qualquer relação com a realidade”. Mas há quem garanta que Aécio sabia com quem jantava quando, há duas semanas, na casa de um empresário em Copacabana, ele revelou a intenção de fundar um novo partido. Foi com base nessa conversa que a Carta Capital publicou a matéria desta semana. (Do Portal R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário