domingo, 19 de setembro de 2010

Agnelo abre 15 pontos de vantagem


do Jornal da Comunidade




O Instituto Exata Opinião Pública divulgou na sexta-feira (17) os dados do seu mais recente levantamento sobre a intenção de voto para o governo do DF. Agnelo Queiroz (PT) é o líder, com 45,6%. O segundo colocado é o ex-governador Joaquim Roriz (PSC), que alcançou a marca de 30,7%. Toninho do PSOL, é o terceiro com 4,8%. Em seguida aparecem Eduardo Brandão (PV) com 1,1%, Rodrigo Dantas (PSTU) com 0,9%, Newton Lins (PSL) e Frank Svensson (PCB), ambos com 0,1%. O índice de pessoas que disseram que ainda não decidiram seu voto ficou em 11,6%, enquanto 5,1% afirmaram que vão votar em branco ou anular seu voto. Os números se referem à modalidade estimulada.



Porém, os dados do levantamento espontânea apontam uma consolidação da dianteira de Agnelo, que alcança os 35,1% de intenção de voto, enquanto Roriz tem 25,6%. Nessa modalidade, Toninho tem 2,3%, Brandão aparece com 0,3% e os outros três não pontuaram. 1,1% dos entrevistados chegaram a citar outros nomes. A pesquisa aponta ainda 35,6% de indecisos.



Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros, Agnelo também leva grande vantagem, alcançando 50,5% das intenções de voto. O ex-governador não ganha muitos votos em relação ao que teria no primeiro, marcando 35,2%. Isso indica que a maioria das pessoas que escolheram outros candidatos no primeiro turno migraria seu voto para Agnelo. O índice de indecisos em caso de um confronto de segundo turno é baixo: apenas 6,9%. Também cresce pouco o número de eleitores que votaria em branco ou anularia seu voto, subindo para 7,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário