segunda-feira, 17 de maio de 2010

Café da manhã entre Cabo Patrício

Gama

Lotes de beco e injustiças no PCS são temas de encontro

Café da manhã entre Cabo Patrício
e militares ocorreu nesta sexta-feira (14)

ImageO deputado Cabo Patrício se reuniu, na manhã desta sexta-feira (14/05) com policiais e bombeiros do Gama, no espaço político. Os participantes trataram de diversos assuntos, mas os principais foram a regularização dos lotes de beco e as incorreções do realinhamento da categoria.

Sobre os lotes de beco, Patrício assegurou que ninguém será retirado. “A solução pode demorar algum tempo, como na Ceilândia que levou seis meses, mas ela virá. Ninguém será prejudicado. Estamos em conversas constantes com as autoridades. Podem surgir boatos e bizus, mas é preciso ter paciência”, disse Patrício.

Leia mais...
BMs

Posto de bombeiros está ameaçado

Cabo Patrício defende revitalização do local

Na última quinta-feira (13/05), foi noticiada no jornal da Rede Record “DF no Ar” a precária situação do posto do Corpo de Bombeiros Sierra 5º, conhecido como Posto da Barragem. O repórter revelou denúncia levantada pelo deputado Cabo Patrício. Ele acusa a falta de recursos para salvar vítimas de afogamento, que ocorrem com frequência no local. Além disso, a reportagem denuncia as condições precárias em que os bombeiros militares estão trabalhando. “Os postos parecem abandonados, não tem nenhum cuidado, faltam viaturas e equipamentos. Isso é uma falta de respeito com o profissional e com os cidadãos”, afirma Patrício.

Após a acusação, o Comando Geral ameaçou desativar o posto, que completa 18 anos, sob alegação de que as dependências estão em reserva ambiental, fato que nunca havia sido ressaltado antes. Se isso acontecer, os bombeiros serão transferidos para outras unidades. “A presença desses bombeiros no local é necessária. É um lugar de grande circulação”, rebate Patrício. O posto mais próximo fica a 15 km, na Ceilândia.


PMs e BMs

Patrício avisa a governador: reajuste
não contempla categoria, que pode parar

Image

Antes mesmo da reunião com o governador Rogério Rosso, que será na próxima terça-feira (18), o deputado Cabo Patrício já adiantou a ele que o reajuste salarial de policiais e bombeiros militares, do jeito que está, não atende a categoria. A conversa rápida ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), durante devolução do CFAP para a Polícia Militar e entrega de 50 viaturas. “Aproveitei para alertar ao governador e também ao secretário de Segurança, com quem conversei antes, sobre a revolta da categoria”, revelou Patrício. Centenas de policiais – de diversas unidades - que participavam da solenidade confirmaram a insatisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário