sábado, 22 de maio de 2010

ELES ESTÃO APERRIADO 2

Rejeição de Serra desmente explicação de diretor do DataSerra



O diretor-geral do Datafolha Mauro Paulino, apressou-se a explicar a queda de Serra e subida de Dilma:

"O principal fato que pode ser apontado como responsável por essa alta da candidata é o programa partidário de TV que o PT apresentou recentemente".

A explicação é superficial e falha porque não explica o aumento da rejeição de Serra.

Obviamente que quanto mais pessoas ficam conhecendo Dilma, e também sabendo que ela é a candidata do presidente Lula, mais ela sobe.

O horário do PT na TV ajudou, mas nos dias 20 e 21, em que a pesquisa Datafolha estava sendo feita, quem estava na telinha em inserções no Brasil inteiro era José Serra, inclusive na propaganda eleitoral "alugada" no horário do DEMos, e nas inserções regionais.

Por essa lógica, Serra também teria que ter subido e não caído.

Para piorar, a rejeição de Serra é a mais alta (27%). Só por um candidato aparecer na TV não faz aumentar a rejeição de outro, a não ser que haja alguma denúncia grave contra o outro.

O DataSerra pode enrolar, tentar agradar o chefão, com explicações capengas, mas o fato é que Serra vem sendo percebido pelo eleitor como um mau candidato, como anti-Lula e como da turma de FHC que quebrou o Brasil 3 vezes.

Serra tem passado a imagem de um candidato fraco, omisso, dissimulado, lobo em pele de cordeiro, que esconde seus verdadeiros instintos e intenções, vazio de propostas, se agarrando a factoides, sem rumo, sem noção, autoritário com jornalistas que lhe fazem qualquer pergunta que lhe desagrade, envergonhado de padrinho político (FHC), envergonhado de ter feito um governo medíocre em São Paulo, do qual se esquiva de falar.

A análise completa é a mesma que fizemos aqui no blog, logo após a última pesquisa do Vox Populi, na nota "Dilma subir nas pesquisas era previsível. Serra cair e empacar é que não era".

Nenhum comentário:

Postar um comentário