terça-feira, 27 de julho de 2010

Dilma abre fogo contra José Agripino Maia e Rosalba, no rádio




Em entrevista à rádio Difusora AM, de Mossoró, na manhã desta terça-feira, 27, Dilma Rousseff (PT) abriu fogo contra o comportamento vacilante dos senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, do DEMos/RN.



Em Brasília, eles sempre fizeram oposição cerrada ao presidente Lula. Agora, na campanha eleitoral, quando vêem que a popularidade do Presidente é recorde, fingem que são amigos de Lula desde criancinha, fazendo uma verdadeira propaganda enganosa perante o eleitor.



Dilma adverte: eles foram contra o Bolsa-família, o ProUni, tentaram destruir o Presidente Lula



Provocada sobre o fato de Rosalba e Agripino esconderem na campanha eleitoral a postura de oposição ao presidente Lula, Dilma disse:



“Olha, eu acho que isso é algo desrespeitoso para com a população do Rio Grande do Norte, o pessoal do DEM...



... Eles tem sido contra. O pessoal do DEM, do PFL tem sido contra a quase todos os projetos do governo do presidente Lula. Foram contra o Bolsa Família, entraram com ação no Supremo Tribunal para acabar com o Prouni. São contra todas as iniciativas do Governo Federal, lutaram contra tudo, inclusive tiveram uma atitude que não foi de oposição, foi de destruição e em alguns momentos até de destruição da pessoa do presidente Lula. Fizeram oposição que não foi de oposição, mas de destruição...



... no Brasil todo mundo sabe que o DEM é a oposição mais negativista que o governo do presidente Lula teve...



... Agora, se aí, por conta de que há um reconhecimento do governo, do presidente Lula, do nosso governo, um reconhecimento e uma grande aprovação ao presidente, eles mudam de fantasia...



... Aí me desculpa, mas isso não é correto nem com o povo do Rio Grande do Norte, nem com o povo brasileiro".



Dilma 45% x 29% Serra



Segundo pesquisa do Instituto Start, divulgada pelo Jornal Correio da Tarde na segunda-feira (26), restrita ao Rio Grande do Norte:



Dima: 45,3%

Serra: 29,6%

Marina: 6,9%



A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 18 de julho com 1.506 pessoas, em 37 municípios do Rio Grande do Norte, e a margem de erro é de 2,5%.



Reeleição de José Agripino Maia subiu no telhado



A mesma pesquisa mostra que a reeleição de José Agripino Maia (DEMos) ao senado, subiu no telhado.



Até pouco tempo atrás, Agripino despontava com favoritismo. Agora está empatado em segundo lugar, a caminho do terceiro lugar. A eleição está embolada, mas Agripino com tendência de queda, enquanto Wilma Faria está com tendência de alta.



Estimulada



Garibaldi Filho (PMDB) – 43%

José Agripino (DEM) – 41,7%

Wilma de Faria (PSB) – 41%

Hugo Manso (PT) – 2,9%



Espontânea



Wilma de Faria (PSB) – 26,4%

José Agripino (DEM) – 26,4%

Garibaldi Filho (PMDB) – 26,2%

Hugo Manso (PT) – 5,6%



Rosalba, do DEMos, começa a cair



Também nesta pesquisa, para governador, mostrou a tendência de queda da Rosalba Ciarlini (DEMos/RN), e subida do candidato do PSB, Iberê Ferreira:



Rosalba Ciarlini (DEMos): 44%

Iberê Ferreira (PSB): 24%

Carlos Eduardo (PDT): 12%

Nenhum comentário:

Postar um comentário