quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dilma acusa Serra de colocar vice para fazer ataques




De Márcio Falcão, da Folha.com



A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusou nesta terça-feira seu adversário José Serra (PSDB) de manipular seu próprio vice para fazer ataques no lugar dele.



Dilma insinuou que Serra usa o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) de escudo.



A petista afirmou ainda que o DEM foi a pior oposição ao governo Lula porque pregou a "destruição" da gestão petista e da pessoa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Dilma disse, em entrevista à Rádio Difusora AM de Mossoró (RN), que as declarações do vice de Serra ligando o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ao narcotráfico e ao Comando Vermelho são lamentáveis.



"Eu acho muito ruim essa característica que está assumindo a campanha do meu adversário José Serra. Eu não considero que uma pessoa que é candidato a presidente da República deva colocar alguém para fazer as acusações e ele endossar. Então vou responder ao ex-governador José Serra. Acho lamentável que a eleição tenha decido, da parte do meu adversário, a esse nível", disse.



A candidata reafirmou que os ataques da oposição são "completamente infundados, inconsequentes e irresponsáveis".



Dilma disse que diante das declarações da oposição "esse é um dos momentos mais desqualificados em toda história das campanhas depois da democratização do país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário