ELEIÇÕES »
Candidatos têm estilos diferentes de campanha
Enquanto o candidato do PSC ao governo posou para fotos com seus parceiros de chapa, o petista partiu para o corpo a corpo
Juliana Boechat
Luísa Medeiros
Publicação: 07/07/2010 07:00 Atualização: 07/07/2010 07:47
No primeiro dia oficial de campanha, os dois principais candidatos na disputa ao Palácio do Buriti cumpriram agendas opostas. O petista Agnelo Queiroz optou por ir às ruas da Ceilândia, o maior colégio eleitoral do Distrito Federal, para pedir voto aos eleitores. Ele passou 11 horas fazendo corpo a corpo. Visitou locais de grande concentração popular, como supermercados e feiras. Enquanto isso, o adversário Joaquim Roriz (PSC) preferiu tratar de assuntos internos. O ex-governador passou a manhã em um estúdio no Setor de Clubes Sul tirando as fotos oficiais de campanha. E, à tarde, reuniu-se com alguns aliados e candidatos da coligação para traçar estratégias da campanha ao longo dos próximos dias e atender alguns pedidos de cabos eleitorais.
Para Roriz, a campanha começará oficialmente no próximo dia 17, com uma carreata de filiados por várias cidades do Distrito Federal. Os candidatos ao Senado pela coligação, Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM), devem esperar os primeiros passos do ex-governador para iniciar a fase corpo a corpo. “Não adianta ir para a rua com uma campanha desorganizada”, explicou Fraga. “Vamos decidir os assuntos finais e deixar para ir para a rua nas próximas semanas”, completou Abadia. A equipe está animada com a campanha. Mas a possível impugnação da candidatura de Roriz ainda é motivo de preocupação. Pessoas próximas a ele acreditam que o embate judicial chegará ao Supremo Tribunal Federal. Alguns analisam quantos ministros são favoráveis e os que são contra a Lei da Ficha Limpa e assim mantêm a esperança de Roriz chegar intacto ao pleito de outubro.
Madrugador
A peregrinação de Agnelo na maior cidade do DF começou às 6h30, na Feira do Produtor, e só terminou às 17h30, na área comercial do Setor O. Na maior parte do tempo acompanhado pelo vice, Tadeu Filippelli (PMDB), e por outros candidatos da coligação e militantes, o petista divulgou propostas de governo para tentar conquistar votos. Ele caminhou ao longo da Avenida Helio Prates e visitou oficinas, farmácias e as lojas do comércio local.
Candidatos a cargos proporcionais, lideranças comunitárias e militantes ajudaram a dar volume ao grupo, que pediu, ao longo do dia, apoio à dobradinha PT-PMDB. A estratégia de intensificar o contato com o eleitor no início da corrida eleitoral é uma tentativa de ganhar vantagem sobre Roriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário