sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lula comanda ato em Garanhuns


Publicado em 23.07.2010



Acompanhado de Dilma, Eduardo Campos e candidatos da Frente Popular, presidente dará a largada na “campanha casada” dos governistas



Sérgio Montenegro Filho

e Pedro Romero

politica@jc.com.br





A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da presidenciável petista Dilma Rousseff hoje, em Pernambuco, será marcada pelo primeiro ato conjunto da campanha da Frente Popular, que tem o governador Eduardo Campos (PSB) como candidato à reeleição. O local escolhido para o evento foi Garanhuns (Agreste). Não por acaso, a cidade está absolutamente lotada de turistas, que foram assistir aos shows do Festival de Inverno, realizado ali anualmente. A chegada de Lula está prevista para as 16h30, mas antes do ato político o presidente vai à sua terra natal, Caetés, ex-distrito de Garanhuns, onde fará o lançamento nacional do programa Um computador por aluno, que tem como objetivo melhorar o acesso dos estudantes do ensino público à internet.



Como candidatos, Dilma e Eduardo Campos estão impedidos por lei de participar do evento, que tem caráter administrativo. Os dois aguardarão o presidente na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença, em Garanhuns, onde acontecerá, às 19h, o ato político da Frente Popular. Entre os parentes de Lula que ainda moram em Caetés, há a expectativa de um encontro com o filho ilustre da cidade, mas não havia certeza dessa reunião familiar. “Vou esperar ele em Garanhuns, mas não sei como vai ser o encontro com a família”, disse o primo José Moura de Melo.



Para o ato em Garanhuns, os coordenadores da Frente Popular convocaram todos os prefeitos, vices, vereadores e lideranças dos 15 partidos que integram a coligação, além dos cerca de 370 candidatos proporcionais. Como será um evento aberto à militância, a expectativa dos governistas é reunir mais de duas mil pessoas. A intenção é aproveitar a força de Lula e Dilma para dar a largada na “campanha de massa” visando garantir a vitória de Eduardo e dos seus dois candidatos ao Senado, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB). “Será um ato grandioso, graças, também, à presença de Lula e Dilma”, previu Eduardo, ontem.



Por volta das 22h, Lula, Dilma e os candidatos majoritários da Frente Popular seguirão para a Praça Guadalajara, onde assistirão aos shows das bandas Eddie e Paralamas do Sucesso. A previsão é que o presidente retorne ainda hoje a Brasília, mas apenas se houver condições climáticas para a decolagem em Garanhuns. Caso contrário, Lula pernoitará no Hotel Tavares Correia, seguindo amanhã para Brasília. Dilma deverá dormir no mesmo hotel e viajar amanhã cedo.



(Publicado no Jornal do Commercio, Recife, http://jc3.uol.com.br/jornal/2010/07/23/can_9.php - com acesso para assinantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário