terça-feira, 26 de outubro de 2010

Drible na proibição da Justiça


Eleições 2010 em 25/10/2010 às 21:22



Agnelo, propaganda, Weslian





Mais artilharia pesada na propaganda eleitoral dos candidatos ao GDF na noite desta segunda-feira (25). Em seu programa, depois de ampliar a lista de promessas de campanha de Weslian Roriz (PSC) com a Bolsa Desemprego e carência e prazo de cinco anos para pagamento de empréstimos no BRB, a Coligação Esperança Renovada encontrou um jeito de driblar a proibição da Justiça Eleitoral de exibir o depoimento da testemunha da Operação Shaolin, Michael Alexandre. No lugar da gravação, o programa trouxe um locutor lendo e destacando a entrevista do jornal DF Notícias com Michael, que é praticamente uma transcrição do que ele diz no depoimento gravado.



Além de relembrar todas as acusações mais uma vez, o senhor escolhido para apresentar esse trecho do programa questiona o candidato do PT, Agnelo Queiroz: “Já se passaram três dias e o senhor ainda não esclareceu essa história. Afinal o senhor tem ou nao tem envolvimento nisso? O povo quer saber.”



O programa seguiu com mais acusações contra o adversário. Apresentou trechos da entrevista concedida pelo ex-governador José Roberto Arruda ao Correio Braziliense, em que ele afirma não votar em Joaquim Roriz (PSC), para insinuar que, uma vez que não eleitor de Roriz, Arruda só poderia ser eleitor de Agnelo.



Mais leve e mais dedicado a propostas, o programa de Agnelo Queiroz também deu alfinetadas na concorrente. Eles listaram algumas promessas do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) em campanhas anteriores - como ampliação do metrô até o Gama, anistia de multas de trânsito e dobrar o valor do Bolsa Escola - que não foram cumpridas ao longo dos mandatos seguintes de Roriz. “Prometer todo mundo promete, cumprir é que são outros 500″, alertava a propaganda.



A seis dias da eleição, a tendência é que a briga na televisão fique ainda mais acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário