quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pesquisa do GPP frustra os demotucanos

.



Depois de críticas do coordenador da campanha, Sérgio Guerra, ao declarar que as pesquisas de intenção de votos de todos os institutos que vem sendo divulgadas e dão uma diferença de 12 a 14 pontos a favor de Dilma Rousseff, estavam erradas, o PSDB decidiu registrar no TRE e mostrar que as pesquisas internas do partido davam empate com o candidato Serra a frente de Dilma.


A pesquisa, contratada pelo candidato a vice na chapa de Serra, Indio da Costa (DEM), foi feita com 4.047 eleitores em 201 municípios do país, entre 23 e 25 de outubro, e divulgada ontem.

Pesquisa de intenção de voto para presidente da República realizada pelo Instituto GPP indica diferença de 5,5 pontos percentuais a favor da candidata petista Dilma Rousseff, ao contrário do que afirmavam os demotucanos.

Segundo o instituto, ela tem 46,4% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) soma 40,9%. Se a eleição fosse hoje, os votos nulos seriam 6,1%. Entre as pessoas consultadas, 6,6% não sabem ou não quiseram responder. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos

Considerados apenas os votos válidos, Dilma teria 53,2% e Serra, 46,8%. Nesse caso, a diferença sobe para 6,4 pontos percentuais. O resultado além de não mostrar Serra a frente apontou a diferença de 8 milhões de votos a favor da candidata Dilma.

* Celso Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário