O candidato ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) participou, ontem, de uma carreata pelas ruas do Setor O, QNQ e QNR, em Ceilândia. Na ocasião, o deputado distrital eleito, Chico Vigilante (PT) comandou o evento e pediu votos para o candidato petista à comunidade local. Agnelo chegou com o vice, Tadeu Felippelli (PMDB), o senador Cristovam Buarque (PDT) e o deputado federal Geraldo Magela (PT), entre outros políticos da coligação. O candidato ao Buriti chegou atrasado ao ato público por que estava participando, na parte da manhã, de uma reunião com agentes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Polícia Civil, onde apresentou propostas para a área de segurança e firmou vários compromissos, entre eles, o de melhorar o plano de cargos e salários das categorias.
A carreata foi finalizada com um comício improvisado em uma praça do Setor QNR. O vice, Tadeu Felippelli foi o primeiro a falar. Agradeceu o expressivo número de votos que ele e Agnelo receberam no primeiro turno e disse que não está contando vitória antes de terminar o pleito. “Eu tenho muita fé em Deus, mas eleição é igual a jogo de futebol: Só termina quando o juiz apita.” comentou o vice, passando a palavra para Agnelo.
Durante seu pronunciamento à comunidade e aos cabos eleitorais Agnelo realizou várias promessas, entre elas a de regularização das escrituras dos lotes da região. “Vamos tomar medidas para que este povo tenha dignidade, para que este povo possa ter saneamento, escolas, segurança e principalmente as escrituras regularizadas dos lotes onde moram” disse Agnelo.
Um grupo de apoiadores adversários compareceu à praça onde o candidato discursava. Com bandeiras e cartazes de Weslian Roriz (PSC) fizeram provocações aos militantes petistas, mas, a pedido de Agnelo, não houve confrontos entre as militâncias.
TRE – A coligação de Agnelo ajuizou, na tarde de ontem no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), uma representação, com pedido de direito de resposta, em face da Coligação Esperança Renovada.
A representação foi apresentada depois que a candidata adversária de Agnelo, Weslian Roriz (PSC) veiculou em TV e rádio depoimento que, entre outras coisas, difamam, violam a honra, privacidade e intimidade do candidato Agnelo Queiroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário