Agnelo mostra força no 1º turno
05/10/2010
O candidato da coligação Novo Caminho ao governo do DF, Agnelo Queiroz, foi o grande vencedor do 1º turno das eleições. Agnelo recebeu 676.394 votos, o que corresponde a 48,40% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Contra 31% da concorrente ao Buriti. Somando os percentuais dos candidatos que são de oposição ao modelo implantando por Joaquim Roriz e sua turma durante os úlitmos 14 anos, 70% dos eleitores de Brasília querem um Novo Caminho para a cidade, não aceitam mais a bagunça, a desordem e a corrupção que tomaram conta da capital.
Após a confirmação do segundo turno, Agnelo mostrou a satisfação pela quantidade de votos: “Estou 20 pontos à frente. A margem de votação deixa evidente que há dois projetos: um novo caminho e o atraso, que é o projeto da família rorizista, que tenta se manter no poder a qualquer custo e desmoraliza o DF”. O candidato ao Palácio do Buriti Agnelo Queiroz (PT) foi o mais votado em 18 das 21 zonas eleitorais do Distrito Federal (DF). Segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).
Em duas outras zonas, a 1ª e a 11ª — que incluem a Asa Sul, o Cruzeiro, a Octogonal, o Sudoeste e o Setor de Indústrias Gráficas (SIG) — o candidato Toninho do PSol foi o segundo mais votado, passando à frente de Wesliam Roriz. Agnelo já traçou a estratégia do 2º turno: “Vou conversar com o povo agora. Será um mês intenso para mobilizar a população e conseguir ganhar essa eleição. Quero recuperar a auto-estima e a credibilidade da nossa cidade”, afirmou.
Formado em medicina, Agnelo já foi deputado federal e Ministro do Esporte no governo Lula. Já a candidata Weslian Roriz não tem experiência alguma e pela primeira vez disputa um cargo político. Ela substitui o marido, Joaquim Roriz, que desistiu da candidatura por não conseguir o registro, por conta da Lei da Ficha Limpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário