sábado, 2 de outubro de 2010

Pesquisa aponta vitória de Agnelo no primeiro turno




O instituto Exata Opinião Pública trouxe a público hoje os números de seu mais recente levantamento sobre a intenção de voto para o governo do DF. Na pesquisa estimulada, Agnelo Queiroz (PT) tem a preferência de 46,9% dos entrevistados. A segunda colocada na pesquisa foi Weslian Roriz (PSC), que aparece com 24,6% das intenções de voto.



Toninho do PSOL teve 11,2% e foi o terceiro. Em seguida aparecem Eduardo Brandão (PV) com 1,6%, Rodrigo Dantas (PSTU) com 0,3%, Frank Svensson (PCB) com 0,2%. Newton Lins (PSL) ainda aparece nesse levantamento, mas ele já desistiu para apoiar Agnelo. Ainda há 10,2% de indecisos, e 5,1% disseram que votarão em branco ou anularão.



Esse números significam que Agnelo teria, se a eleição fosse hoje e de acordo com a pesquisa, 56,2% dos votos válidos e venceria a eleição em primeiro turno.



No levantamento espontâneo, Agnelo aparece com 38,5%, contra os 19,4% de Weslian. Toninho foi citado por 13,4% e Brandão, por 1,9%. Na modalidade espontânea, o entrevistado não recebe uma lista com os nomes dos candidatos e, ainda assim, apenas 0,1% dos entrevistados mencionaram algum nome fora da disputa. Isso significa que o eleitor brasiliense tem claro para si quem é e quem não é candidato.



O instituto Exata ouviu 2.000 pessoas nos dias 29 e 30 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com o protocolo 33648/2010. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário