Buriti está pronto para a posse de Agnelo Queiroz
O Palácio do Buriti está pronto para a solenidade de transmissão de cargos, que será realizada no dia 1° após o governador eleito Agnelo Queiroz (PT) ser empossado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Na tarde desta quinta-feira (30), o cerimonial do GDF realizou o ensaio-geral para ajustar os últimos detalhes da cerimônia. A coordenadora do cerimonial de transição, Tatiana Magalhães, e o futuro chefe da Casa Militar, coronel Leão, participaram do ensaio.
O evento começará às 11h30. Na ocasião, o governador Rogério Rosso e a vice-governadora, Ivelise Longhi, recepcionarão Agnelo na entrada do Palácio do Buriti para passar a faixa do cargo. Rosso e Agnelo farão um pronunciamento, e na sequência o novo governador assinará o termo de posse dos novos secretários de estados e administradores regionais do Distrito Federal. Ao final da solenidade, Agnelo concederá entrevista à imprensa e depois seguirá para a Praça do Buriti para cumprimentar a população.
Segundo o chefe do cerimonial do GDF, Robson Marques, somente convidados e imprensa credenciada terão acesso ao prédio. “Embora os eventos sejam somente para convidados, a população não vai perder nenhum momento. Vamos disponibilizar telões de led na Praça do Buriti para quem quiser acompanhar a cerimônia. Montamos uma estrutura para garantir conforto e segurança para toda a população. Está todo mundo envolvido para proporcionar uma festa bonita para Brasília e para o novo governador”, garante Marques.
O Palácio estará cercado por seguranças. Secretários e administradores atuais e nomeados, presidentes dos tribunais e profissionais da imprensa devidamente credenciados, entre outros convidados, terão acesso à solenidade. O encerramento está previsto para as 13h30.
Praça do Buriti
O cerimonial do GDF providenciou uma ampla estrutura para quem quiser acompanhar tanto a solenidade de posse quanto a cerimônia de transmissão de cargos. Foram montadas 11 tendas de 12m x 12m no local, e serão disponibilizados dois telões de led. Nove tendas serão destinadas à população. As outras duas estão reservadas para Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) distribuirá água gratuita, e foram instalados banheiros químicos por toda a praça.
Trânsito alterado
Por volta das 11h, quando Agnelo deve sair da Casa Legislativa rumo ao Palácio do Buriti, o retorno em frente ao Tribunal de Justiça, que dá acesso à sede do Executivo local, será bloqueado para a passagem do comboio. Durante a solenidade de transmissão do cargo, as duas faixas da direita da via N1 serão fechadas.
Fonte: Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário