Manhã do GDF, tarde de Dilma
GDF em 30/12/2010 às 20:15
Agnelo
O futuro governador Agnelo Queiroz (PT) dividirá o dia 1º de janeiro entre sua posse e da presidente eleita Dilma Roussef (PT). Esta é a primeira vez que o GDF tem um governador eleito pelo mesmo partido do presidente. Pela manhã, Agnelo tomará posse na Câmara Legislativa e no Palácio do Buriti. A partir de 14h, o petista acompanha as solenidades presidenciais.
O primeiro compromisso de sábado será uma missa com a família, em local ainda não definido, mas oficialmente a posse começa às 10h, na CLDF. O distrital Cabo Patrício (PT) presidirá a sessão, no auditório da Casa, por ser o único reeleito da atual mesa diretora. Agnelo faz o juramento governamental e discursa por cerca de 15 minutos.
Em seguida, vai para o Buriti, quando o atual governador Rogério Rosso faz a transmissão de cargo. Os dois discursam por 15 minutos cada. Agnelo empossa os secretários e os administradores regionais. A cerimônia será transmitida em um telão na praça do Buriti, para onde Agnelo segue após receber a faixa para falar com a comunidade.
Às 13h30 o governador eleito segue para o Congresso Nacional, onde acompanha a posse da presidente Dilma. Para a posse do governador, em frente ao Palácio do Buriti, foram convocados 350 policiais militares, 100 bombeiros e 30 agentes da Polícia Civil. Já na Esplanada dos Ministérios, onde ocorre a posse da presidente Dilma, farão a segurança 1.200 policiais militares, 300 bombeiros e 50 policiais civis. (Por Marcella Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário