Agnelo escolhe secretário da Transparência e fecha primeiro escalão
A escolha dos administradores regionais será feita na próxima semana.
Luísa Medeiros
Publicação: 23/12/2010 18:09 Atualização: 23/12/2010 18:16
O governador eleito Agnelo Queiroz vai anunciar nesta quinta-feira (23/12) o nome de mais três integrantes da sua gestão. Para fechar a escolha do secretariado ele vai oficializar o nome de Higino Ribeiro para a Secretaria de Transparência. Ele foi indicado pelo controlador-geral da União, Jorge Hage, que havia sido convidado por Agnelo para assumir o posto, mas acabou declinando a pedido da presidente eleita Dilma Rousseff, que pretende manter Hage no Governo Federal. Ribeiro trabalhava na Controladoria Geral da União.
O nome escolhido para chefiar o gabinete do petista é Cláudio Monteiro. Ele já foi delegado da Polícia Civil e chefe de gabinete de Agnelo quando ele era ministro do Esporte. Como consultor jurídico, o governador eleito escolheu Paulo Guimarães, membro da Comissão de Direitos Humanos e do conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Os dois cargos possuem status de secretário. A escolha dos administradores regionais será feita na próxima semana.
Transição
A equipe de transição vai entregar ainda hoje a Agnelo Queiroz, um diagnóstico sintetizado da situação de cerca de 80 órgãos da estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF). Após um mês e meio de trabalho, os técnicos finalizaram os relatórios feitos com base nas informações fornecidas pelo atual governo e dados captados por interlocutores. O documetno tem 60 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário