Equipe de transição entrega diagnóstico dos órgãos do GDF a Agnelo
Luísa Medeiros
Publicação: 23/12/2010 14:53 Atualização: 23/12/2010 15:03
A equipe de transição entrega ao governador eleito, Agnelo Queiroz, na tarde desta quinta-feira (23/12), um diagnóstico sintetizado da situação de cerca de 80 órgãos da estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF). Após um mês e meio de trabalho, os técnicos finalizaram os relatórios feitos com base nas informações fornecidas pelo atual governo e dados captados por interlocutores.
Cada núcleo apresentou propostas emergenciais para serem tomadas a partir do dia 1º de janeiro, caso o governador acate as sugestões. O material deve ser divulgado a partir da semana que vem.
Além disso, o petista vai falar sobre os secretários escolhidos para a sua gestão e que vem sendo anunciados desde o começo da semana. A expectativa é que ele anuncie quem será o titular da Secretaria de Transparência. A nova pasta foi um dos compromissos de campanha de Agnelo e tem objetivo de fornecer à população acesso a todos os passos do governo. O controlador-geral da União, Jorge Hage, foi convidado por Agnelo para assumir o posto, mas acabou declinando a pedido da presidente eleita Dilma Rousseff, que pretende manter Hage no Governo Federal. O controlador-geral deve indicar o nome do secretário. O petista também convidou o deputado distrital Chico Leite (PT), mas ele não aceitou o convite.
O prédio da Biblioteca Nacional que está sendo usado pelos técnicos será devolvido ao governo na próxima segunda-feira. No início de novembro, o primeiro e o quarto andar do edifício foram adaptados para abrigar o grupo. Ao todo, foram montados 61 postos de trabalho. O mobiliário, bem como os computadores e os telefones instalados foram cedidos, respectivamente, pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) e pela Secretaria de Governo. O GDF informou que não houve gastos extras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário