quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Novas pastas e equipe grande


GDF em 21/12/2010 às 21:59



Agnelo





Antes de assumir o mandato, o governador eleito Agnelo Queiroz (PT) mostra que vai trabalhar com uma máquina pública maior do que a atual. Até esta terça-feira (21), foram confirmadas 26 secretarias e o número deve chegar a 30. Atualmente, o GDF tem 22. Agnelo toma um caminho contrário ao do ex-governador José Roberto Arruda, ao tomar posse, em 2007, reduziu de 36 para 17 secretarias. Por considerar alguns temas de grande importância, Agnelo vai desmembrar algumas pastas.



É o caso da Juventude e da Mulher, que atualmente são subsecretarias da pasta da Justiça. Na mesma linha foi criada a da Criança. A Micro e Pequena Empresa hoje faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas na gestão de Agnelo ganhará destaque e incentivos aos microempresários locais. A extinta Secretaria de Relações Institucionais muda de nome e agora é a Especial de Assuntos Estratégicos, mas segue a mesma ideia.



A Secretaria de Administração terá um papel de gerenciar as administrações regionais, um pouco do que faz a atual Coordenadoria das Cidades. Vai desafogar um pouco o trabalho da Secretaria de Governo. Ainda sem titular anunciado, a grande aposta de Agnelo é na Secretaria da Transparência, promessa de campanha. Com ela, o governador eleito quer mostrar todos os passos que der em sua gestão. (Por Marcella Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário