Câmara debate medidas socioeducativas
Da redação em 29/03/2011 11:18:18
As medidas socioeducativas voltadas para adolescentes em conflito com a lei no Distrito Federal serão debatidas na Câmara Legislativa, em audiência pública, nesta quarta-feira (30), às 10h. O objetivo do encontro, realizado pelo deputado Professor Israel Batista (PDT), é buscar na própria estrutura do GDF os mecanismos para evitar a reincidência de jovens no mundo do crime e discutir projetos desenvolvidos pelo Governo que possam ser aplicados no sistema socioeducativo.
Para Israel Batista, o Estado tem condições de evitar a reincidência de adolescentes no crime. “É preciso aproveitar programas como Picasso Não Pichava, voltado para a prevenção da criminalidade infanto-juvenil, e DF Digital, cuja premissa é oferecer inclusão digital por meio de cursos de informática e internet. Há ainda projetos de qualificação profissional, de educação e iniciativas culturais. Por que não levá-los para o sistema socioeducativo?”, indaga o parlamentar, lembrando ainda sobre a importância do acompanhamento social das famílias dos menores internados.
A audiência pública contará com a participação de autoridades do Executivo local, da Associação de Pais e Mães de Adolescentes em Conflito com a Lei e Situação de Risco do DF (Amar-DF), artistas da cidade envolvidos com o tema e pessoas interessadas no assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário