quarta-feira, 23 de março de 2011

Governador recebe propostas de melhorias na infraestrutura do DF








Juliana Boechat



Publicação: 23/03/2011 14:34 Atualização:



O governador Agnelo Queiroz (PT) recebeu, na manhã desta quarta-feira (23/3), projetos e propostas para melhorar o transporte e a mobilidade urbana no Distrito Federal. Agnelo participou de um café da manhã com o Sindicato da Indústria e Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscom-DF) e com a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), no Edifício da Fibra.



As propostas apresentadas ao governador são de projetos que já foram implantados, ou que já estão sendo implantados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Uma das metas do grupo é colocar tudo em prática até a Copa do Mundo, em 2014. Também participaram do evento o vice-governador, Tadeu Filippelli (PMDB), o secretário de Obras, Luiz Pitiman e o secretário de Habitação, Geraldo Magela.



Para a área central de Brasília, por exemplo, as ações propostas são construir um conjunto de passagens de pedestres, a revitalização de monumentos, a continuação do projeto orla e a revitalização da W3. Para os moradores de Taguatinga, Águas Claras e Ceilândia, os pedidos são por mais investimentos nos corredores de ônibus, já que as pessoas dessa região contam apenas com as vias Estrutral, Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e a Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), além do metrô.



“É preciso abraçar essa causa e retomar o caminho do planejamento. As medidas feitas hoje, vão se refletir daqui a 50 anos. Brasília vai ser a quinta economia do mundo e não pode ter uma política de centésima economia do mundo”, afirmou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário