terça-feira, 29 de março de 2011

Filippelli reforça candidatura para abertura da Copa


Da redação em 29/03/2011 12:28:17



O vice-governador Tadeu Filippelli, representando o governador Agnelo Queiroz, hoje (29/03), na 1ª Audiência Pública sobre a Copa do Mundo de 2014, no auditório do CREA-DF, reforçou a candidatura de Brasília para sediar a abertura da Copa, “principalmente por sermos sede do corpo diplomático e termos uma rede hoteleira que, se precisa ser ampliada, tem a vantagem de uma excelente localização em relação ao estádio”.



Também participaram da abertura dos trabalhos, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o senador Marcelo Crivela que é presidente da Frente Parlamentar de Engenharia, o vice-presidente da CBF, Weber Magalhães, o presidente do CREA-DF, Francisco Machado, entre outras autoridades.



Francisco Machado disse que o intuito em promover a audiência pública junto Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura é, principalmente, o de contribuir com os governos estadual e federal na construção e acompanhamento dos projetos voltados para a Copa do Mundo de 2014. “Queremos que esse evento esportivo desperte nos brasileiros o gosto pelo voluntariado, que a Copa possa deixar um legado positivo não apenas nas obras de infraestrutura”, descatou.

O vice-governador Tadeu Filippelli lembrou que apesar da recente crise politica vivida pelo Distrito Federal, Brasília começa a entrar numa normalidade que permite à capital federal se credenciar para sede da abertura da copa do mundo. “Minha defesa é legítima, pois acredito que reunimos as melhores condições para que a abertura do mundial seja realizada aqui”, reforçou.



O ministro Orlando Silva rebateu, durante entrevista, as declarações feitas pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, sobre a possibilidade de o Brasil estar mais atrasado que a África do Sul no mesmo período que antecedia o mundial. “Não dá para comparar laranja com banana, os problemas da África do Sul, da Alemanha, são diferentes dos problemas e da realidade brasileira”, disse.



O ministro afirmou que o governo federal está empenhado em realizar o melhor mundial de futebol da história. “A presidenta Dilma já me orientou para que, a partir do segundo semestre, o Ministério dos Esportes realize, a cada três meses, balanços públicos para que todos possam acompanhar e fiscalizar, com transparência, como andam os investimentos na realização da Copa”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário