Intolerância e preconceito contra nordestinos em São Paulo
São Paulo é terra de contrastes. Tem gente como os da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, que resolveram homenagear o povo nordestino no Carnaval 2011, com o enredo "Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo: A capital do Nordeste".
Mas tem gente ruim também, como alguns que passaram a ameaçar a escola com emails contra o povo nordestino.
Um email anônimo criado como o nome "Paulistano com orgulho", destrata o Nordeste, e ainda chama de lixo o resto do Brasil, fora de São Paulo:
"São Paulo não é a capital do NE p... nenhuma. Nós paulistas e paulistanos iremos nos mobilizar e vocês não vao (sic) desfilar com essa b... de samba enredo que desrespeita o estado que carrega esse lixo de país nas costas".
No início a diretoria da escola afirmou que apagava e-mails como esse. Mas como não pararam de mandar, a escola fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
A polícia abriu inquérito para investigar o caso. Será pedida a quebra do sigilo de dados telemáticos, para identificar o IP da máquina da qual foi enviada a mensagem, já que os emails são anônimos. "Por isso acreditamos que seja a mesma pessoa. Não vão conseguir abalar a escola", diz o diretor jurídico da escola, Carlos Eduardo Malachim. (Com informações do Diário de SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário