sábado, 25 de dezembro de 2010

Rogério Rosso tem pior desempenho em avaliação de nove governadores do país








Ana Elisa Santana



Publicação: 25/12/2010 11:52 Atualização:



A gestão de Rogério Rosso (PMDB), eleito de forma indireta em abril para um mandato tampão do Governo do Distrito Federal, parece não ter agradado boa parte dos brasilienses. O atual governador, que chegou ao Palácio do Buriti após a crise política instalada pelo escândalo da Caixa de Pandora, tem a pior avaliação entre os chefes do Executivo de oito estados e do DF, segundo pesquisa do Datafolha.



No ranking divulgado na sexta-feira (24/12), Rosso recebeu a menor nota entre os avaliados, com média de 4,9, em uma escala de zero a dez. O índice de aprovação do governador também é baixo: apenas 29% dos entrevistados pelo instituto de pesquisas considerou a gestão boa ou ótima.



O governador que obteve melhor desempenho entre os estados analisados foi Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, com média de 8,4 e aprovação de 80% dos eleitores. Ele é seguido de Cid Gomes (PSB), do Ceará, e Jaques Wagner (PT), chefe do executivo na Bahia.



A pesquisa ouviu ainda eleitores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul sobre o governo de seus respectivos estados. As entrevsitas foram realizadas entre 17 e 19 de novembro, com 11.281 pessoas de 421 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário