Da redação em 14/03/2011 07:52:36
Andréia Bahia, Jornal Opção
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), anunciou que vai investir no Entorno, mas até agora não fez nada pela região. “Estamos aguardando e acredito que o governador Agnelo Queiroz vai nos ajudar”, afirma o prefeito de Luziânia, Célio Silveira (PSDB). O otimismo não tem respaldo nas ações do GDF. O prefeito ainda nem foi chamado pelo governo para conversar sobre os problemas das cidades da região, cuja maioria surgiu e ainda vive em função de Brasília. “Nunca tive a oportunidade de conversar com Agnelo”, reclama Célio.
O prefeito conheceu o secretário do Entorno do DF, Bispo Renato, durante o lançamento do Gabinete de Gestão e Integração de Segurança Pública do Entorno de Brasília, órgão do governo do Estado de Goiás. “Mas ele não anunciou nenhuma ação para a região”, conta o prefeito. Célio Silveira diz que nem mesmo o repasse de R$ 1 milhão que ficou faltando de um convênio firmado ainda no gestão de José Roberto Arruda para a construção de asfalto da cidade foi feito pelo atual governador do DF.
Para as cidades do Entorno seria interessante que Agnelo Queiroz investisse em asfalto e na área de saúde, afirma o prefeito. “O governador Marconi Perillo está animado com a possibilidade de parceria entre os dois governos para beneficiar o Entorno e já se reuniu três vezes com Agnelo para tratar do assunto”, conta. Ele acredita que o fato de serem de partidos politicamente adversários não vai impedir as parcerias para a região. “A maioria dos prefeitos do Entorno é do PSDB e hoje em dia não cabe mais na política esse tipo de pensamento.” Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário