sábado, 5 de março de 2011

PMN irá se reunir para discutir vídeo


Câmara dos Deputados, Partidos em 05/03/2011 às 8:54



Jaqueline, PMN





Do Correio Braziliense: Segundo o vice-presidente regional do PMN, Cléber Pires, a legenda não irá compactuar ou encobrir os atos da deputada federal Jaqueline Roriz, presidente regional do partido. O PMN ainda não se reuniu para definir o caminho que será dado ao caso de Jaqueline, mas ele acredita que isso deverá acontecer até quinta-feira. “A informação é grave e vamos tomar as providências cabíveis para dar uma resposta à sociedade”, afirma. Ele lembra, ainda, que na campanha de 2006 a filha de Roriz representava a legenda tucana. “Todos esses fatos são lamentáveis, mas esperamos que a deputada venha a público para apresentar a explicação”, comenta Márcio Machado, presidente do PSDB-DF.



Machado afirma que o partido nunca teve conhecimento do repasse de dinheiro e que a saída de Jaqueline do PSDB não teve relação com nenhum caso de irregularidade. Segundo o tucano, a deputada deixou a legenda no início de 2009 a fim de ampliar a base política do pai. Já a distrital Liliane Roriz (PRTB), irmã mais nova de Jaqueline, responsabiliza o cunhado, Manoel Neto, pela negociação com Durval. “Tem de perguntar tudo para ele, que levou ela (Jaqueline) lá, pegou o dinheiro e guardou na mochila”, diz.



Outros representantes do DF no Congresso Nacional lamentam o surgimento do novo vídeo e pedem pelo aprofundamento das investigações. “Pensei que essa novela estava no capítulo final. Isso é muito ruim para Brasília”, diz o deputado Izalci Lucas (PR). “Fica claro que ainda não veio tudo à tona. É importante que o Ministério Público e a Polícia Federal finalizem logo toda a apuração”, afirma o senador Rodrigo Rollemberg (PSB). Para o senador Cristovam Buarque (PDT), até que o processo seja encerrado, os políticos que tiveram algum tipo de contato com Durval viverão sob pressão. “Enquanto não se obrigar Durval a mostrar tudo o que tem, muita gente não conseguirá dormir tranquila.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário