O susposto esquema de corrupção denunciado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, envolvendo membros do alto escalão do GDF e membros do Legislativo local parece estar longe de um desfecho. Nesta sexta-feira (4), um vídeo foi divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo, em que mostra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) recebendo suposta propina das mãos de Durval.
A deputada, que estava na companhia do marido na gravação, teria recebido R$50 mil em um maço de dinheiro entregue pelo delator do esquema. Na época das imagens, em 2006, a filha do ex-governador Joaquim Roriz era deputada distrital. A gravação está sendo analisada pelo Ministério Público.
A deputada foi procurada por uma equipe do jornal, mas a assessoria da parlamentar teria afirmado que ela estava em viagem e não poderia falar sobre o assunto. Na época em que estourou o escândalo, o que desencadeou a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, responsável pela investigação do caso, Jaqueline reiterou por diversas vezes que ela e o pai não participaram do susposto esquema de corrupção. As denúncias de Durval derrubaram do poder o então governador do DF, José Roberto Arruda, e o vice, Paulo Octávio.
Veja o vídeo do Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário