Futuro político de parlamentares e até autonomia política local entram na pauta esta semana
Isabel Paz
isabel.paz@jornaldebrasilia.com.br
Reta final para a definição do cenário político no Distrito Federal. Esta semana será decisiva para as composições partidárias, que dependem ainda das decisões do Judiciário para manter ou propor a trocar das candidaturas pré-lançadas. O DF acompanhará ainda o julgamento do pedido de intervenção na capital, que poderá alterar os rumos do governo.
Apesar de vários temas a serem tratados - como o mandado de Roberto Lucena (PR) a ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF); os últimos dias para mudanças no quadro de servidores comissionados do GDF e o trâmite judicial referente ao afastamento dos deputados distritais do exercício parlamentar -, o pedido de intervenção federal elaborado pela Procuradoria Geral da República (PGR), que consiste em nomear um interventor para administrar as ações do governo nos Poderes Executivo e Legislativo, é o tema central da semana.
Como medida preventiva da continuidade dos trabalhos parlamentares, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) julga ainda o pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que solicita o imediato afastamento de nove deputados distritais, que supostamente, teriam incorrido em atos de improbidade administrativa. A concorrência no processo eleitoral de outubro pode ser afetada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário